11 Ago 2016 a 14 Ago 2016

Vais aO Sol da Caparica? Toma nota dos concertos que não podes perder

Vais aO Sol da Caparica? Toma nota dos concertos que não podes perder

O (festival) Sol (da Caparica) está à espreita, com um cartaz recheado de diversidade e capaz de agradar a gregos e a troianos. Deixamos algumas sugestões de concertos #mustsee. Nem só de música vive este festival, que prima pelo elogio à língua portuguesa: também há lugar para o surf, para a arte urbana e outras surpresas. Mas vamos à música!

No primeiro dia do festival, 11 de Agosto, quinta-feira, o “menu” é variado: desde C4 Pedro, a David Fonseca, Mão Morta e Orelha Negra. É de facto um dia onde há de tudo, para todos. Podemos dançar agarradinhos (e com respeito!) ao som de Vamos ficar por aqui de C4 Pedro, vibrar com a energia do David Fonseca, mudar para um registo mais obscuro com Adolfo Luxúria Canibal e amigos; e ainda, ouvir aquele grupo de rapazes que nunca desiludem, os Orelha Negra.

Jorge Palma e Sérgio Godinho vão marcar presença no dia 12 de Agosto, com o seu espectáculo Juntos. Apostamos que vai ser impossível não tirar o pé do chão com os enérgicos e contagiantes Melech Mechaya. É também nesse dia que Diogo Piçarra sobe ao palco, para alegria de muitos. O dia promete um concerto da banda dos rapazes e da rapariga de Alcobaça, The Gift. Não podemos deixar de recomendar o concerto de Djeff Afrozila, para abanar o pezinho, a anca e o que estiver à mão, por assim dizer.

O (pen)último dia da edição 2016 d’O Sol da Caparica acontece no sábado, dia 13 de Agosto. O cartaz reserva-nos um momento de fado com Ana Moura, kizomba e ritmos africanos com Nelson Freitas e convidados, o mítico Rui Veloso, os Capitão Fausto – que se têm revelado presença assídua nos festivais de verão – e The Black Mamba.

O dia 14 de Agosto, domingo, é dedicado aos mais novos. Ana Bacalhau, Samuel Úria, Sérgio Godinho e Vitorino apresentam um espectáculo especial, na companhia do Coro Infantil da Academia de Música de Almada.

Estas são apenas algumas das sugestões que te deixamos, na perspectiva de te abrir o apetite para um festival onde os mais diversos estilos de música podem ser ouvidos. Não te esqueças do protector solar – e de outras coisas essenciais num festival de verão. Podes encontrar o cartaz completo aqui.

Joana Rita  

Joana Rita é filósofa, criadora de conteúdos, formadora e investigadora. Ah! E uma besta muito sensível.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Ana Bacalhau, Ana Moura, C4 Pedro, Capitão Fausto, David Fonseca, Diogo Piçarra, Djeff Afrozilla, Jorge Palma, Mão Morta, Melech Mechaya, Nelson Freitas, Orelha Negra, Rui Veloso, Samuel Úria, Sérgio Godinho, The Black Mamba, Vitorino


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *