Vais aO Sol da Caparica? Toma nota dos concertos que não podes perder
O (festival) Sol (da Caparica) está à espreita, com um cartaz recheado de diversidade e capaz de agradar a gregos e a troianos. Deixamos algumas sugestões de concertos #mustsee. Nem só de música vive este festival, que prima pelo elogio à língua portuguesa: também há lugar para o surf, para a arte urbana e outras surpresas. Mas vamos à música!
No primeiro dia do festival, 11 de Agosto, quinta-feira, o “menu” é variado: desde C4 Pedro, a David Fonseca, Mão Morta e Orelha Negra. É de facto um dia onde há de tudo, para todos. Podemos dançar agarradinhos (e com respeito!) ao som de Vamos ficar por aqui de C4 Pedro, vibrar com a energia do David Fonseca, mudar para um registo mais obscuro com Adolfo Luxúria Canibal e amigos; e ainda, ouvir aquele grupo de rapazes que nunca desiludem, os Orelha Negra.
Jorge Palma e Sérgio Godinho vão marcar presença no dia 12 de Agosto, com o seu espectáculo Juntos. Apostamos que vai ser impossível não tirar o pé do chão com os enérgicos e contagiantes Melech Mechaya. É também nesse dia que Diogo Piçarra sobe ao palco, para alegria de muitos. O dia promete um concerto da banda dos rapazes e da rapariga de Alcobaça, The Gift. Não podemos deixar de recomendar o concerto de Djeff Afrozila, para abanar o pezinho, a anca e o que estiver à mão, por assim dizer.
O (pen)último dia da edição 2016 d’O Sol da Caparica acontece no sábado, dia 13 de Agosto. O cartaz reserva-nos um momento de fado com Ana Moura, kizomba e ritmos africanos com Nelson Freitas e convidados, o mítico Rui Veloso, os Capitão Fausto – que se têm revelado presença assídua nos festivais de verão – e The Black Mamba.
O dia 14 de Agosto, domingo, é dedicado aos mais novos. Ana Bacalhau, Samuel Úria, Sérgio Godinho e Vitorino apresentam um espectáculo especial, na companhia do Coro Infantil da Academia de Música de Almada.
Estas são apenas algumas das sugestões que te deixamos, na perspectiva de te abrir o apetite para um festival onde os mais diversos estilos de música podem ser ouvidos. Não te esqueças do protector solar – e de outras coisas essenciais num festival de verão. Podes encontrar o cartaz completo aqui.