14 Jul 2016 a 16 Jul 2016

Vais ao SBSR? Eis alguns dos concertos que não vais querer perder

Vais ao SBSR? Eis alguns dos concertos que não vais querer perder

O Super Bock Super Rock está à porta e é necessário preparar o itinerário musical deste três dias. De 14 a 16 de Julho vai passar pelo Parque das Nações uma mão cheia de concertos que não podes perder. Preparado para tomar nota?

 

Ready… 

O português Benjamim vai tocar no Palco Antena 3, logo no primeiro dia. Tivemos oportunidade de conversar com o cantor e compositor, no verão passado, durante o Bons Sons e estamos curiosos para o voltar a ver – e ouvir. O concerto começa às 19h20.

Depois de comer qualquer coisa para aconchegar o estômago, passa pelo palco Super Bock, pelas 20h50, para assistir ao concerto de The Temper Trap. É o regresso dos australianos a Portugal, depois de terem estado no SBSR, em 2010. Seja para matar saudades ou para ver a banda pela primeira vez, estamos certos que será um bom concerto.

Nesse mesmo palco podes assistir a The National, uma banda que dispensa apresentações e que já tem um currículo invejável de concertos por terras lusas. Praticamente à mesma hora, o Samuel Úria toca no palco Antena 3. Sim, também ficamos com o coração dividido e não sabemos “para que palco nos havemos de virar”.

O palco EDP recebe Jamie xx, pelas 22h40. Jamie Smith irá, certamente, pôr-te a dançar. Vai uma aposta?

E já que estamos com um pezinho na dança é rumar até ao palco Super Bock, pois à meia-noite os Disclosure tomam a palavra.

Para os mais resistentes, sugerimos terminar este primeiro dia na companhia do DJ Riot, no palco Carlsberg, pelas 4h da manhã (hey, bem bom…).

 

Set…

Os ingleses Bloc Party regressam a Portugal e tocam no palco Super Bock no dia 15 de Julho, pelas 20h30. Kele Okereke, Russell Lissack, Louise Bartle e Justin Harris são repetentes deste festival – quem os viu no Meco, em 2012?

Uma hora depois, no palco EDP, os Rhye têm o desafio de agarrar o público até que Iggy Pop – um dos nomes mais aguardados deste dia – suba ao palco Super Bock, pelas 22h. Certamente que valerá a pena marcar presença nos dois concertos, ainda que seja necessário correr de um lado para o outro.

Não é fácil gerir o cartaz deste dia: o britânico Marc DeMarco toca às 22h50 no palco EDP e Massive Attack & Young Fathers às 23h50, no palco Super Bock. Mais uma corrida para não perder nem um nem o outro?

A noite termina com a “pronúncia do norte”: Trikk toma conta do palco Carlsberg, a partir das 3h40. E depois? Rumamos a casa pois o último dia do festival exige energia e disposição para um cartaz para lá de catita.

 

Go… 

Chegados ao último dia do SBSR confessamos a nossa curiosidade em ver e ouvir a Cristalina voz de Slow J, no palco Antena 3, pelas 18h30.

Imperdível será a presença dos Orelha Negra, às 20h50, no palco Super Bock. Estes rapazes nunca desiludem e estamos ansiosos por ouvir o último single, A Sombra.

A portuguesa Capicua sobre ao palco EDP, para rimar e aquecer um público que certamente está com um olho no concerto de Kendrick Lamar, às 23h50, no palco Super Bock. Antes disso, ainda há tempo para espreitar os GNR com “Psicopátria”, no palco EDP, às 22h50.

Citando uma outra banda sobejamente conhecida e que não faz parte deste cartaz, I’ve got a feeling que tonight’s gonna be a good night. 

 

Aliás, esse feeling percorre todos os dias do festival. Há mais bandas e mais concertos a acontecer nestes três dias de SBSR. Planeia o teu itinerário e não percas pitada: se te organizares, terás tempo para tudo: para os concertos, para desfrutar do espaço privilegiado onde o festival acontece – o Parque das Nações – e para estar com os teus amigos. Encontramo-nos por lá?

Os horários podem ser consultados aqui.

Joana Rita  

Joana Rita é filósofa, criadora de conteúdos, formadora e investigadora. Ah! E uma besta muito sensível.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Benjamim, Bloc Party, Capicua, Disclosure, DJ Riot, GNR, Iggy Pop, Jamie xx, Kendrick Lamar, Mac DeMarco, Orelha Negra, Rhye, Samuel Úria, Slow J, The National, The Temper Trap, Trikk


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *