2 Set 2016 a 4 Set 2016

É um festival? É uma festa? Sim, isso tudo. É o Avante 2016!

É um festival? É uma festa? Sim, isso tudo. É o Avante 2016!

Já há algum tempo que o Avante passou a constar no roteiro dos festivais de verão. Para muitos continuará a ser “A” Festa; para tantos outros é uma possibilidade de começar a fechar a gaveta dos eventos com vários palcos onde tocam bandas, em recintos onde há restauração e espaço com fartura para o convívio, que acontecem durante o verão. Aqui no musicfest.pt tratamos o Avante por tu, por kamarada e por festival de verão. Sim, é um festival com algumas particularidades, das quais vos daremos conta nas reportagens diárias. Até lá, queremos deixar-vos sugestões imperdíveis, no que ao cartaz diz respeito.

O dia 3 de Setembro promete ser um dia em grande: os saudosos Peste & Sida sobem ao Palco 25 de Abril e levam convidados consigo, pelas 16h. Uma hora mais tarde, Carlão, Sam the Kid e Sara Tavares apresentam-se para um concerto que promete ser único. Los de Abajo e Diabo na Cruz também irão desfilar na Festa. No Auditório 1º de Maio a sonoridade é outra e inclui a voz de Cristina Branco. A noite encerra com Ana Moura, no palco principal, pelas 23h.

O domingo é um dia marcado pelo comício do Partido Comunista Português: fica o aviso, pois às 18h a Festa simplesmente pára e o recinto é invadido por bandeiras vermelhas. Mas antes disso há muita música. Queremos muito ver os Pás de Problème em palco – conhecemos estes rapazes no SBSR e o concerto foi a pura da loucura. Tal acontece pelas 15h, no Auditório 1º de Maio. Neste mesmo palco irão passar nomes como o fadista Duarte e ainda a Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal, que irá protagonizar um tributo a Pinho Vargas. Ana Moura regressa para partilhar o palco com Marta Ren. Os Xutos & Pontapés, Sérgio Godinho e Jorge Palma dispensam apresentações e irão, certamente, ser protagonistas de bons momentos no Palco 25 de Abril.

Aqui fica a nossa playlist para estes 3 dias de festa:

Podem passar por AQUI e consultar, em detalhe, o cartaz do Avante. Não há festa como esta!

 

Joana Rita  

Joana Rita é filósofa, criadora de conteúdos, formadora e investigadora. Ah! E uma besta muito sensível.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Ana Moura, Carlão, Cristina Branco, Diabo na Cruz, Duarte, Jorge Palma, Los de Abajo, Marta Ren, Pás de Problème, Sam the Kid, Sara Tavares, Sérgio Godinho, Xutos & Pontapés


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *