TINDERSTICKS NOS COLISEUS JÁ NA PRÓXIMA SEMANA

TINDERSTICKS NOS COLISEUS JÁ NA PRÓXIMA SEMANA

Falta muito pouco para o regresso dos Tindersticks a Portugal. A digressão europeia de celebração dos 30 anos de carreira da banda britânica tem as suas duas últimas paragens já nos próximos dias 13 e 14 de Maio nos Coliseus de Lisboa e do Porto.

Os Tindersticks atuam em Portugal já na próxima semana. No dia 13 (sexta-feira) a banda de Nottingham subirá ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa e no dia 14 (sábado) atuará no Coliseu Porto AGEAS, no Porto. Estes concertos fazem parte digressão especial de celebração dos 30 anos de carreira de banda, que passará pelas 16 cidades europeias com maior importância para o seu percurso.

Nestes concertos os Tindersticks apresentarão as suas canções mais marcantes, com arranjos completos e aproximados às gravações originais. Stuart Staples e colegas serão ladeados em palco por uma orquestra e por vários convidados conhecidos da sua discografia: Lucy Wilkins (violinista em ‘Tindersticks II’ e ‘Curtains’), Calina de la Mare (violinista em ‘Tindersticks II’, ‘Curtains’, ‘Simple Pleasure’, ‘Waiting for the Moon’), Rob Spriggs (guitarrista em ‘Tindersticks II e Curtains’), Sarah Willson (violoncelista em ‘Tindersticks II’, ‘Curtains’, ‘Simple Pleasure’, ‘Waiting for the Moon’, ‘Across Six Leap Years’ e ‘No Treasure but Hope’), Gina Foster (cantora em ‘Across Six Leap Years’, ‘The Something Rain’ e no mais recente ‘Distractions’) e o saxofonista Terry Edwards.

“É um verdadeiro prazer estarmos juntos e podermos tocar as canções com os seus arranjos completos. E, claro, tocar a nossa música para todos vocês novamente. Vai ser emocionante!”

STUART STAPLES

Recorde-se que em antecipação a esta digressão, os Tindersticks revelaram ‘Past Imperfect: The Best of Tindersticks ’92-’21’, novo álbum editado pela City Slang Records e que mapeia a viagem de três décadas da banda, através de temas que marcam alguns dos melhores momentos da sua riquíssima história. A acompanhar o anúncio do novo disco, a banda também abriu as portas à plataforma Santuario de Los Burros, um arquivo com testemunhos dos seus primeiros 10 anos de existência (1992-2001).

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Tindersticks

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *