The Legendary Tigerman devolve o Rock’n’Roll aos Clubes nacionais entre 19 e 23 de Julho
The Legendary Tigerman está de regresso aos Clubes, na companhia da sua banda, para cinco noites de “Fix of Rock’n’Roll”, entre 19 e 23 de Julho. Este projecto é uma declaração de amor de Paulo Furtado aos Clubes, que foram essenciais na sua construção enquanto pessoa e artista, e pretende ser o seu contributo para a sobrevivência do sector.
Os concertos decorrem dia 19, em Aveiro, na Avenida; dia 20, em Coimbra, no Salão Brazil; dia 21, em Leiria, no Texas Bar; dia 22 em, Torres Vedras, no Bang Venue; e dia 23, no Bafo de Baco, em Loulé. Os bilhetes são muito limitados e estão à venda a partir de hoje.
Todos os concertos serão transmitidos em directo no Instagram de The Legendary Tigerman, sem bilhetes associados mas com um convite para realizar donativos através deste link, que serão distribuídos em três partes iguais: entre a União Audiovisual, os clubes e o artista. Também os bilhetes para os concertos terão as suas receitas divididas com os clubes. Paulo Furtado e a sua banda encontram-se a preparar cinco espectáculos, todos com alinhamentos diferentes, proporcionando experiências únicas. O conceituado realizador JP Moreira acompanha esta digressão na estrada para assegurar a realização e video jamming dos espectáculos.
Para The Legendary Tigerman o circuito português de clubes é essencial para o tecido social, cultural e económico da indústria musical. Os clubes são tradicionalmente os primeiros a investir no talento emergente, servindo de bússola que aponta o futuro da música. Dois verões após o início da crise provocada pela pandemia COVID’19, que afastou estes espaços da sua vocação fundamental, é tempo de voltar a eles e de lhes retribuir o que sempre deram ao sector. Foi com essa missão que The Legendary Tigerman criou este projecto, apoiado pelo Programa Garantir Cultura, para trazer o foco para o debilitado circuito de clubes, estimulando o seu ressurgimento, enquanto paralelamente se promove a actividade de artistas, equipas técnicas e de produção.
Fonte: Press Release