Tal pai, tal irmão, tal David – Reportagem no concerto de David Carreira no Coliseu de Lisboa

Tal pai, tal irmão, tal David - Reportagem no concerto de David Carreira no Coliseu de Lisboa

Coliseu dos Recreios
14 de Novembro

Actor, modelo, cantor – David Carreira herda um nome artístico de peso e tem vindo, desde 2011 a lutar por um lugar ao sol. Foi nesse ano que lançou o álbum Nº 1 que vendeu mais de 20 mil cópias. Dois anos mais tarde lança novo álbum, A força está em nós, onde contou com a participação de Snoop Dog. Ainda este ano, lançou um o seu primeiro trabalho em francês, Tout recommencer.

A Evolution Tour passou pelo Coliseu do Porto, no passado dia 8 e chegou a Lisboa no dia 14. Foram estes os locais escolhidos para encerrar esta tour do artista que vive entre França e Portugal. Várias foram as vezes que David falou em sonhos, durante o concerto. Logo numa das primeiras músicas chegou a passar um pouco do famoso discurso de Martin Luther King: “I have a dream”. Um dos seus sonhos era estar no Coliseu, com uma sala esgotada – e conseguiu-o com apenas 23 anos.

David_Carreira. martaSP-27

Foram vários os momentos do concerto que não podemos deixar de assinalar: Esta noite (que foi repetida no encore e com a qual o concerto conheceu o seu fim), Tu, Falling into you, o dueto com Carolina Deslandes em Só tu e eu e Baby fica – que contou com a participação de uma fã, escolhida a partir da plateia. Obrigado La Famille também marcou a noite, num emocionado obrigado do artista a todos aqueles que o têm acompanhado e que com ele têm traçado o seu sucesso.

Há que salientar a banda e os bailarinos que o acompanham: incansáveis durante todo o concerto e também eles actores principais deste espectáculo de luz, cor, som e dança, muita dança.

Reconhece-se em David uma espécie de “escola Tony”: a forma como se dirige ao público, bem como a cuidadosa produção em palco. Também o David teve o seu sonho de menino. Obviamente, falamos de estilos diferentes; David integra os géneros pop, dance music, hip hop e r&b. O espectáculo é todo ele muito visual, diríamos quase cinematográfico. E nem faltou a fotografia do concerto e a sua publicação em real time na página de facebook – que nos surgiu no écran.

David está nomeado para os NRJ Music Awards, na categoria de revelação francófona do ano. Venceu recentemente um prémio MTV, best portuguese act e cujo troféu foi entregue ao cantor durante o concerto.

David_Carreira. martaSP-377

Quando dizemos que David tem uma herança pesada, estamos a falar muito a sério. Parece fácil simplesmente seguir as pisadas do pai e do irmão. Depois de perder a possibilidade de continuar no mundo futebolístico, devido a lesão, David faz-se valer do seu ar saudável e sorriso irresistível e embarcar na vida de actor e modelo. Revela talento e, sobretudo, muito trabalho. É o próprio que o diz “Tudo é possível a partir do momento em que trabalhas para que isso aconteça”.

David continuará a sonhar, a trabalhar, a (en)cantar e a dançar, algures entre Portugal e França. Esperemos que não perca o sorriso (já vos disse que é irresistível?) pelo qual tantas crianças e jovens gritaram (e guincharam! – abençoados tampões para os ouvidos) durante o concerto de sexta feira, no Coliseu dos Recreios.

David_Carreira. martaSP-103

Joana Rita  

Joana Rita é filósofa, criadora de conteúdos, formadora e investigadora. Ah! E uma besta muito sensível.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: David Carreira

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *