22 Abr 2016 a 24 Abr 2016

SWR Barroselas Metalfest – Cartaz fechado e Alinhamento por dias

SWR Barroselas Metalfest - Cartaz fechado e Alinhamento por dias

São 13 as bandas que fecham o cartaz da décima nona edição do SWR Barroselas Metalfest, ocupando assim a SWR Arena, palco de entrada livre do festival.

No dia 0 decorre a final nacional da W:O:A Metal Battle Portugal e será encabeçado pelo pau de três bicos portuense conhecido por Plus Ultra. Na tarde de 22 de Abril sobem ao palco os BracarensesMILF com o seu post-metal e os crusters indomáveis Repressão Caótica, enquanto a noite está a cargo da editora Signal Rex que evoca das suas fileiras o rot’n’roll de Scum Liquor e o doom arrastado de Vaee Solis. O segundo dia começa com um bafo Galego de death metal podre de Bokluk, da Corunha, o black metal psicótico de Balmog, de Vigo, e termina com a editora Helldprod a tomar as rédeas, com o grindcore dos Gorgásmico Pornoblastoma e o punk bandido de Clockwork Boys. Já sob o jugo de dois dias de Metal, o dia 24 de Abril prevê-se ameno, com festival Milhões de Festa a convidar a promessa do garage rock 800 Gondomar e os britânicos Hey Colossus que no ano transacto foram responsáveis por uma das melhores performances do festival de Barcelos. A cerimónia de encerramento cabe ao rock musculado de Miss Lava e ao crust dos ilustres Simbiose.

Já ontem tinham sido anunciadas 6 outras bandas

Os noruegueses Taake, peritos na vertente mais pagã de Black Metal, os holandeses Severe Torture, death metal de temática gore que encontra em Cannibal Corpse a sua maior influência, os norte-americanos Incantation, banda clássica e uma das principais influência da nova vaga de Death metal obscuro, Possession, da Bélgica, peritos na mistura entre Death e Black Metal, os islandeses Naðra, que contam com membros de MisÞyrming que lançarão dentro de dias o seu álbum de estreia e finalmente os brasileiros Desalmado, cujo grindcore furioso encontra nos compatriotras TEST o seu maior ponto de paridade, são as últimas adições a um cartaz que conta com bandas como Marduk, Aborted, Violator, Grave, Doom. Archgoat e Conan, entre muitas outras, e fecham assim o alinhamento dos dois palcos interiores do festival. No dia 0, a 21 de Abril, ocorrem as finais nacionais das W:O:A Metal Battles para as quais se classificaram osKapitalistas Podridão, Mindtaker, Monolyth e Speedemon, que lutam assim por um lugar no maior festival de metal do mundo, o Wacken Open Air.

O cartaz completo está disponível em https://musicfest.pt/festival-edicao/swr-barroselas-metalfest-2016/

Fonte: Press Release SWR


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *