12 Jul 2016 a 27 Jul 2016

Jill Scott pela primeira vez em Portugal no edpcooljazz 2016

Jill Scott pela primeira vez em Portugal no edpcooljazz 2016

Cantora, poeta e atriz, Jill Scott vai contagiar os Jardins do Palácio Marquês de Pombal numa estreia muito esperada em Portugal.

Jill Scott é o segundo nome confirmado do cartaz deste ano do edpcooljazz. A galardoada cantora e compositora norte-americana estreia-se em Portugal no dia 12 de julho para uma atuação repleta de soul nos Jardins do Marquês de Pombal , em Oeiras.

A artista americana, que se estreou na música há já 15 anos, vem pela primeira vez ao nosso país e traz não só o seu mais recente álbum de originais “Woman” , como uma compilação que reúne alguns dos seus maiores êxitos “Golden Moments” .

Entre a música, a poesia e o cinema, Jill Scott é um talento em palco que não deixa ninguém indiferente, juntando à fórmula da sua escrita prolífica uma sonoridade soul, jazz e R&B que a torna numa artista ímpar que não poderia faltar ao tipo de atuações que o edpcooljazz procura para o seu distinto público.

Jill Scott começou a sua carreira a colaborar com os ícones musicais The Roots, Will Smith e Common, no final dos anos 90. Lançou o seu primeiro trabalho há 15 anos, o monumental e inovador “Who Is Jill Scott? Words & Sounds Vol. 1”, editado em 18 de julho de 2000 pela Hidden Beach.

Oito álbuns depois, “Who is Jill Scott” continua a ser uma obra-prima, tendo ganho quatro nomeações para os Grammy Awards, incluindo a de Melhor Novo Artista.

Desde a sua estreia, a carreira de Jill não parou de florescer, não só na Música. Dos seus papéis principais nos filmes de Tyler Perry “Why Did I Get Married?” à serie produzida pela HBO, “First Ladies Detective Series,” não há nada que pare a sua paixão pelas artes.

De Filadélfia para o edpcooljazz, a estreia absoluta em Portugal de uma das maiores estrelas do R&B/Soul do nosso tempo.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Jill Scott


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *