St. Vincent a 27 de Novembro no Hard Club, Porto
Nasceu a 28 de Setembro de 1982 Anne Erin Clark, mas é como St. Vincent (título “roubado” a um verso de uma canção de Nick Cave), que a conhecemos. A multi-instrumentista, intérprete e compositora está de regresso a Portugal, e actua no Hard Club no Porto a 27 de Novembro.
St. Vincent começou a tocar guitarra aos 12 anos, passou pela Berklee College of Music e começou a carreira como membro dos The Polyphonic Spree, fazendo também parte da formação que acompanhou Sufjan Stevens.
Formou a sua própria banda em 2006, e o disco de estreia “Marry Me” surge no ano seguinte com excelente recepção por parte da crítica. Mas é com “Actor” de 2009 que chama a atenção dos olhares internacionais e consegue maior sucesso comercial. Pela 4AD lança, entre 2009 e 2012, “Strange Mercy” e “Love This Giant”, este último em colaboração com David Byrne. Este ano regressou aos discos com um inebriante longa duração homónimo.
St. Vincent já partilhou palcos com nomes como Arcade Fire, Andrew Bird, Jolie Holland, Death Cab for Cutie, entre muitos outros. Hoje é uma das artistas mais reconhecidas da música independente, e a sua eletrónica subtil e o seu som som cheio e dançável prometem arrebatar o Porto, no Hard Club a 27 de Novembro.
Fonte: Press Release Música no Coração