2 Jul 2015 a 4 Jul 2015

Slum Village e Curadoria Sam The Kid a 4 de Agosto no Sumol Summer Fest

Slum Village e Curadoria Sam The Kid a 4 de Agosto no Sumol Summer Fest

O primeiro festival do verão junta a melhor música ao calor da praia e abre-se este ano a novos estilos, com o hip hop em lugar de destaque.

É assim que se anuncia uma das referências do hip hop mundial, os Slum Village que vão atuar no Palco Sumol, e a Curadoria de um dos nomes mais icónicos do hip hop português, Sam The Kid, especialmente pensada para o Sumol Summer Fest e para o novo espaço Sound Academy.

Slum Village

Os Slum Village nasceram há quase duas décadas e meia, e são hoje umareferência no hip hop mundial e um dos nomes mais reconhecidos do género na cidade de Detroit. Apadrinhados por nomes como A Tribe Called Quest, D’Angelo ou Busta Rhymes, são autores de inúmeros clássicos e edições marcantes na história do hip hop. Constituídos hoje por T3 (membro fundador), Illa J (irmão do malogrado e enormíssimo produtor J Dilla) e Young RJ, o seu último disco chama-se “Evolution” e conta com a colaboração de nomes reconhecidos do hip hop norte-americano como Havoc, Focus, J. Ivy, DJ Jazzy Jeff, Big Pooh e Blu. Depois de uma passagem pelo nosso país com lotação esgotada, os icónicos Slum Village darão um concerto imperdível a 4 de agosto , no Palco Sumol.

Sound Academy com curadoria Sam The Kid

Para uma Curadoria especialmente pensada por si, Sam The Kid convida DJ Damage (Jazz Liberatorz), Roger Plexico & Ace, DJ D-One e GROGNation.

Sam The Kid é um dos nomes mais icónicos do hip hop luso. As apresentações quase se dispensam porque a obra fala por si, e o seu trabalho, muitas vezes ao lado dos mais importantes rappers e Djs portugueses, é incomparável. Este génio da produção e intérprete raro, com rimas que tocam temáticas atuais, trouxe o hip hop para o grande público com êxitos como “Beats Vol. 1: Amor”.

Sam The Kid convidou Dj Damage, um dos membros fundadores do colectivo francês Jazz Liberatorz, que vem para fazer ressoar muito hip hop e música negra. Com Dusty e Madhi, criou em 1999 um dos projetos de hip hop mais importantes e influentes da Europa, produzindo nomes como Aloe Blacc, Wildchild, Declaime, T-Love ou Fat Lip.

Juntos, os Djs/produtores J SlimCutz e Taseh constituem o projeto Roger Plexico, e preparam uma edição conjunta com Ace dos históricos Mind da Gap. O tema “Aqui e Agora” já roda por aí e faz-nos crer que o registo que aí vem será um dos incontornáveis de 2015.

Uma incrível presença na noite de 4 de julho no espaço Sound Academy será a de Dj D-One. Ele é o responsável por muitos dos trabalhos que deram reconhecimento a artistas como Capicua ou Deau. Discreto, mas muito influente como produtor, afirma-se como um dos mais importantes no mercado do hip hop nacional. Como Dj contagia o público com Rap, Ragga e R&B, passando pela música urbana, mas rodando também os clássicos.

Sam The Kid traz ainda à Sound Academy uma espécie de afilhados que merecem todos os elogios. Neck, Factor, Tem-p, Papillon e Prizko são os GROGNation e representam uma nova geração de hip hoppers a que vale a pena estar atento. Têm como cartão-de-visita o Ep “Sem Censura”, no qual o responsável por esta curadoria participa com 3 beats.

A encerrar a Sound Academy a 4 de agosto, Sam The Kid atuará como Dj.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: ACE, DJ D-One, DJ Damage, GROGNation, Roger Plexico, Sam the Kid, Slum Village


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *