2 Jul 2015 a 4 Jul 2015

Oeiras vai receber o primeiro Festival de sushi da Europa

Oeiras vai receber o primeiro Festival de sushi da Europa

Os Jardins e Palácio Marquês de Pombal recebem dias 2, 3 e 4 de Julho o Sushi Fest. Trendy, inovador e exclusivo, o Sushi Fest vai reunir os reconhecidos chefs Daniel Rente (Sushi Café), Paulo Morais e Anna Lins (UMAI) e alguns dos melhores nomes da música portuguesa ao vivo, como Amor Electro, Paulo Gonzo e Ana Moura.

Festival Hosomaki

Com um programa gastronómico e musical inovador e com uma área dedicada à cultura japonesa, a organização do Sushi Fest promete que este será uma cool party, onde o público vai poder saborear um jantar com o melhor sushi e sashimi com a máxima qualidade e frescura. Segundo Nuno Graciano, sócio da CoolWord – empresa responsável pela organização e promoção do evento – o Sushi Fest tem tudo para ser, durante três dias, um dos melhores restaurantes de sushi de Portugal. E acrescenta “mais do que isso, o Sushi Fest vai ser o evento mais cool do ano. É um acontecimento fresco, novo, ideal para juntar a família e amigos e saborear o melhor sushi e o melhor da música portuguesa.” Uma experiência única que ninguém pode perder.

Espaço Tekkamaki

O recinto do Sushi Fest abre as portas às 18h00 na quinta-feira, dia 2, e às 18h30 na sexta-feira e sábado, dias 3 e 4. Terá um food court, o Espaço Japão, uma área VIP e a clareira para assistir aos concertos. No Espaço Japão, o público poderá encontrar o mercadito de chás, demonstrações de sabre japonês, workshops de origami, uma exposição de valiosos Bonsai e fenómenos culturais contemporâneos, como o Cool Japan, entre outras actividades.

Artistas Sashimi

Depois de um jantar de sushi de excelência, nada melhor do que um concerto de música portuguesa.

  • Dia 2 – Amor Electro
  • Dia 3 – Paulo Gonzo
  • Dia 4 – Ana Moura

Bilhetes Temaki

Os bilhetes estão à venda a partir de hoje na Ticketline e só estarão disponíveis 5.000 bilhetes por dia.

  • Bilhete diário normal (até dia 31 de Maio): 45 euros
  • Bilhete diário VIP (até dia 31 de Maio): 75 euros
  • Bilhete diário normal: 60 euros
  • Bilhete diário VIP: 90 euros

sushifest-20150423_131004_IMG_2326_web

Jantar Makizushi

O jantar será servido entre as 20h30 e as 23h00 e será um buffet volante, à descrição, sob a batuta dos chefs Daniel Rente, Paulo Morais e Anna Lins. Mas há regras, seus lambões. No food court, de acordo com as house rules do evento, o público deve entregar o bilhete de entrada e recebe um primeiro prato combinado de peças. Posteriormente tem a possibilidade de adquirir outros combinados o número de vezes que quiser se guardar esse mesmo prato, de forma a evitar sujar o chão. O Sushi Fest terá assim o ambiente de um restaurante de sushi em grande escala, com a excelência e o rigor de três dos melhores chefs de sushi da actualidade.

 

O Sushi Fest será mais do que um evento gastronómico, mais do que um festival de música.

Para mais informações: https://musicfest.pt/festival-edicao/sushi-fest-2015/

Fotos: Pedro Rebelo

Mafalda Saraiva  

Eu sei lá resumir-me numa frase. Mas escrevo muitas no meu blog.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Amor Electro, Ana Moura, Paulo Gonzo


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *