16 Jul 2014 a 19 Jul 2014

SBSR: Confirmações para o palco Antena 3

SBSR: Confirmações para o palco Antena 3

Batida, Capicua, Ciclo Preparatório, Frankie Chavez, NBC e Keep Razors Sharp são os nomes anunciados para o Palco Antena 3 no 20º Super Bock Super Rock.

Porque a aposta na música portuguesa continua a ser marca distintiva no Super Bock Super Rock, o Festival e a Antena 3, rádio oficial do evento, unem-se uma vez mais para que o palco da rádio apresente aquilo que de melhor está a ser feito no nosso país. O conjunto de nomes que agora se anunciam é luso de origem e diferenciado no que aos estilos diz respeito.

Os primeiros representarão em grande o Rock, logo no dia 17 de Julho. Influenciado por nomes como Jimi Hendrix ou Ry Cooder, Frankie Chavez, autor, muilti-instrumentista e intérprete raro, vem ao Super Bock Super Rock apresentar as suas canções, muitíssimo bem executadas, feitas de blues e folk. O sexteto Ciclo Preparatório tem também actuação marcada no Super Bock Super Rock no primeiro dia. Inspirado no pop-rock luso dos oitentas, actualiza as suas melodias, para um som moderno, redondo e cativante. Donos do disco “As Viúvas não temem a Morte”, fazem do palco um lugar feliz e de comemoração.

No dia 18 de Julho, o Palco Antena 3 terá uma mescla de estilos que assentará como uma luva. Do Porto, Capicua. Há uma década a rimar, faz do hip hop expressão preferida – extensão do coração. Com dois Lps no reportório – o último, magnífico, chama-se “Sereia Louca” (2014) -, Capicua é hoje o nome maior do hip hop nacional feito no feminino. E também a 18 de Julho os Keep Razors Sharp ainda não têm disco editado, mas ao vivo, e na grande rede, a banda, constituída por Afonso (Sean Riley & The Slowriders), Rai (The Poppers), Bráulio e Bibi (Riding Pânico, Pernas de Alicate), já mostraram para o que vêm: rock puro e duro com travos de psicadelismo e indie qb. Guitarras afiadas no lugar certo, o Super Bock Super Rock.

Por fim, apresentamos para o último dia de festival, Batida, de Pedro Coquenão, que promete incendiar o palco de electrónica, kuduro e de muitos sons com África dentro. Projecto celebratório, ao vivo apresenta cor e energia, oferecendo músicas para dançar. Outro grande vai constituir o cartaz do Super Bock Super Rock de 2014. NBC dispensa apresentações. São mais de duas décadas de carreira, num percurso sólido onde, para além dos sons que lhe são marca, elementos do rock, soul e pop têm elevado a obra do muito respeitado músico português.

Fonte: Press Release Música no Coração
Foto: Bruno Lazaro


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Batida, Capicua, Ciclo Preparatório, Frankie Chavez, Keep Razors Sharp, NBC


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *