17 Jul 2014 a 19 Jul 2014

Marés Vivas confirmam Modestep, Skindred, The Gift e We Trust

Marés Vivas confirmam Modestep, Skindred, The Gift e We Trust

Porque o MEO MARÉS VIVAS é sinónimo de música para todos os gostos… os dias 17, 18 e 19 de Julho serão pautados por dias de festa e muita música, em que o maior festival do Norte ocupa já um lugar de grande destaque na agenda de todos os festivaleiros.

Paredes meias entre o rio e a cidade, num cenário paradisíaco, o MEO MARÉS VIVAS vai receber no palco MEO mais quatro bandas de luxo – MODESTEP | SKINDRED | THE GIFT e WE TRUST.

Oriundos do Norte de Londres, os MODESTEP vão subir ao palco MEO no dia 17 de Julho para um concerto absolutamente estrondoso.

Tendo na sua génese de Dubstep e Rock Electrónico, contam com outros estilos e sonoridades, com a introdução de elementos electrónicos, tais como Dubstep e D&B, incluíram ainda Hard Rock ao seu estilo, dando-lhes uma qualidade e diferenciação únicas.

Chamaram a atenção com o seu primeiro single que conquistou o top 10 britânico, mas a consagração veio com o segundo single “Sunlight” que teve 1 milhão de visualizações no Youtube em apenas 4 dias.

Encontrando-se actualmente em estúdio a gravar um novo álbum para lançarem no inicio de 2015, os Modestep já actuaram um pouco por todo o mundo, tendo já passado por festivais – como Readind and Leeds, Global Gathering, Coachella, Australia´s Parklife, Lollapalooza e Japan´s Summer Sonic e partilhando palco com  bandas como The Prodigy e Pendulum, devido ao estilo musical, mas também ao lado de Script, Skrillex, Ed Sheeran e Flux Pavilion.

Uma sonoridade cheia de boa energia que vai por toda a gente a dançar no primeiro dia do MEO MARÉS VIVAS.

No mesmo dia, a 17 de Julho, sobem também ao palco MEO os SKINDRED. Para entender a história dos SKINDRED, temos de voltar aos anos 90 e analisar a banda Dub War. Uma das primeiras a fazer a inusitada mistura de pegar em elementos do Reggae e do Dub e misturar ao Rock Hardcore, os Skindred contém três integrantes da banda Dub War, com uma sonoridade mais acessível, ligado ao movimento New Metal do final dos anos 1990. Apesar de mais comercial, os Skindred também gostam de fazer experiências entre o Rock pesado e outros géneros como Hip-Hop, electro, Reggae e Ska.

Durante os seus quase treze anos de existência o grupo conseguiu obter mais sucesso comercial quando uma de suas músicas, “Nobody”, participou na banda sonora do jogo Need For Speed Underground 2. Em 2007 lançam o álbum Roots Rock Riot, CD que contem músicas como State of Emergency, que deixam ainda mais evidente o lado reggae do grupo. Já no Shark Bites and Dog Fights de 2009 o grupo coloca mais elementos de electrónica. Em 2011, lançam “Union.

O dia 17 vai ser desta forma, um dia pautado por muitas surpresas, sendo os Skindred uma delas.

O cartaz do MEO MARÉS VIVAS fica completo com os extraordinários THE GIFT, a banda de Alcobaça que se estreia no MEO MARÉS VIVAS  dia 19 de Julho no placo MEO, para um concerto cheio de cor e emoção.

Iniciaram o seu percurso em 1994, trilhando um caminho de sucessos, conquistando a aceitação do público. Com o lançamento de “Digital Atmosphere” em 1997, a singularidade sonora da banda mereceu a atenção da crítica. A digressão por várias cidades portuguesas, rendeu-lhes ainda mais fãs, oferecendo a garantia de continuidade da banda de Alcobaça.

Com o segundo álbum “Vinyl” fizeram mais de 80 datas, encerrando a tour no Coliseu dos Recreios em Lisboa, passando por festivais de Verão como o MEO Sudoeste e Paredes de Coura.

Os The Gift continuaram o seu percurso sempre em crescente, tendo em 2001 lançado um novo álbum de originais, intitulado “Film”. Temas como “Waterskin”, “Question Of Love”, “Me, Myself And I” foram a confirmação absoluta de que os The Gift vieram para ficar.

Depois de inúmeras visitas ao estrangeiro, lançaram “AM/FM” em 2004 – o novo registo apresentou dois conceitos – “AM” num registo mais calmo e introspectivo e “FM” mais dançável e extrovertido.

Vencedores do troféu Best Portuguese Act na MTV Europe Music Awards, iniciaram em 2006 uma digressão pelo Brasil. Após a aventura bem-sucedida com  “Amália Hoje” regressam em 2011 com o álbum “Explode”. Meses depois lançam “Primavera” [2012], facto que se deve à gravidez da vocalista Sónia Tavares.

São uma banda muito especial e 100% nacional e sobem ao palco para um super concerto no dia 19 de Julho.

Com também data marcada para subir ao palco principal do MEO MARÉS VIVAS a 19 Julho,WE TRUST é André Tentúgal. O jovem realizador português que já trabalhou com algumas das maiores bandas portuguesas como os X-Wife, Old Jerusalém, The Weatherman, Mind da Gap, Os Tornados, Teratron, e que trabalhou também alguns nomes internacionais como os Kap Bambino, Divine Comedy, Scout Nibblet, Tiny Vipers ou Ariel Pink dá agora espaço a uma outra faceta, até agora oculta: a de músico. Na estreia do single de lançamento de um disco que saiu em Setembro, todas as canções e arranjos foram escritos pelo próprio. “Time”, uma viagem musical, também ela extremamente visual, é o nome da primeira faixa deste álbum, cujo vídeo foi feito por Rickard Bengtsson, também este um jovem realizador.

O álbum de WE TRUST começou a ser gravado em Dezembro de 2010 e inclui um grupo de canções que foram escritas ao longo dos últimos anos por André nos intervalos do seu trabalho enquanto realizador. Algumas foram escritas no campo, outras na cidade. Mais do que uma experiência autocentrada ou até “autista” André Tentúgal queria que o disco transmitisse um sentimento de amizade e união entre músicos. Convidou amigos de outras bandas e até um jovem escritor (John Almeida) para se juntarem ao projecto e nele participarem.

A ideia de André Tentúgal sempre foi tornar este projecto, num projecto colectivo e nunca numa experiência egocêntrica. Segundo ele, o próprio nome “We Trust” indica isso. Este disco fala de tempo, espaço e mudança… mudanças de mentalidades e de novas viagens, espaços de união e de amor.

Um concerto único a não perder no dia 19 de Julho no Meo Marés Vivas.

Fonte: Press Release PEV Entertainment


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Modestep, Skindred, The Gift, We Trust


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *