Santa Casa Portugal ao Vivo apresenta 20 espetáculos em Lisboa e 20 espetáculos no Porto

Santa Casa Portugal ao Vivo apresenta 20 espetáculos em Lisboa e 20 espetáculos no Porto

A Santa Casa – Portugal ao Vivo, apresenta “20 20 Cultura para todos”, uma iniciativa que tem como objetivo a retoma e o incentivo à cultura em Portugal.

A Everything is New e a PEV Entertaiment, vão produzir em simultâneo, 20 espetáculos em Lisboa, no Campo Pequeno, e 20 espetáculos no Porto, no Super Bock Arena Pavilhão Rosa Mota. Um total de 40 espetáculos, com início a 31 de outubro e fim a 19 de dezembro.

“20 20 Cultura para todos” reflete não só um jogo de números que quer ser coincidência entre o ano 2020 e o facto de serem 20 espetáculos produzidos nas duas cidades escolhidas, mas também quer ser um apelo à inevitabilidade de voltar a trazer a cultura ao dia a dia de todos os portugueses. Uma necessidade que quer promover o reencontro entre o público e artistas, prometendo trazer aos palcos o melhor da música e da comédia nacional.

Para que a realização destes espetáculos fosse possível, foi fundamental o contributo de parceiros tão prestigiantes como a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Câmara de Lisboa, EGEAC e a Câmara Municipal do Porto.

A SCML constitui uma referência no desenvolvimento de ações em que estão presentes valores como a solidariedade, a partilha, o sonho e a esperança; os quais estão subjacentes à concretização e promoção do evento. Este é um projeto impactante, onde se apresenta um cartaz 100% português, com artistas altamente reconhecidos. Uma oportunidade que surge numa altura em que o meio artístico e todas as atividades que gravitam em torno deste meio passam por momentos difíceis, sendo este o objetivo central do projeto.

O conceito e os valores adjacentes a este projeto vão totalmente ao encontro dos valores e da estratégia da SCML, não só pelo apoio ao talento nacional, mas também no reforço do apoio à cultura.

A dimensão e abrangência do projeto, as contrapartidas inerentes ao mesmo, a forte componente de comunicação nos media e o alinhamento estratégico alinham-se perfeitamente com o eixo estratégico da SCML. O foco está, por isso, apontado ao impacto e visibilidade extraídos para a marca: Naming Sponsor do evento nas duas cidades;

Em exclusivo para os espetáculos da região de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa/EGEAC participam com um financiamento num formato de co-produção, sendo o seu principal intuito apoiar a contratação de serviços de som, luz e palco. O mesmo acontece com o financiamento vindo da Câmara Municipal do Porto, uma presença que se destina unicamente aos espetáculos da região norte, como forma de ajudar a suportar todos os custos técnicos implícitos em cada espetáculo.

A juntar-se a estes nomes, dois parceiros de Media relevantes na cultura em Portugal, RTP e Rádio Comercial, associaram-se a esta iniciativa de apoio à retoma.

De modo a garantir a segurança de todos, cada espetáculo é pensado com base no cumprimento rigoroso das normas impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS). O uso de máscaras é obrigatório, num espaço delimitado para o efeito, onde todos os lugares estarão identificados, cumprindo o distanciamento obrigatório entre os espectadores que não façam parte do mesmo agregado. Por último, de modo a evitar qualquer tipo de congestionamento entre pessoas, todas as entradas e saídas terão circuitos próprios com a devida sinalização.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?

  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *