7 Jul 2016 a 9 Jul 2016

Rua EDP e EDP Fado Cafe estreiam-se no NOS Alive

Rua EDP e EDP Fado Cafe estreiam-se no NOS Alive

O NOS Alive e a EDP reforçam a sua parceria de longa data com a apresentação da Rua EDP que vai recriar através de uma impressionante cenografia os vários elementos da cultura portuguesa. Este novo espaço vai receber o sétimo palco do NOS Alive, o EDP Fado Café, que ao longo dos três dias contará com nomes como Raquel Tavares, Marco Rodrigues, Hélder Moutinho, Dead Combo e as Cordas da Má Fama, Tiago Bettencourt, entre outros.

A requalificação de uma rua com 150 metros de comprimento, inspirada na traça pombalina, irá albergar várias componentes lisboetas, entre eles dois edifícios icónicos da EDP. Um será a recriação da Central Tejo (antigo Museu da Eletricidade), e o outro representa o futuro com a apresentação do MAAT (Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia), na forma como se encontra neste momento, em construção.

Na Central Tejo os visitantes podem tirar uma fotografia utilizando canetas luminosas para pintar a sua fotografia com a imagem que quiserem. As fotografias podem ser impressas em papel. Este espaço irá também contar com uma explicação do “trash project”, realizado em parceria com o IADE e que teve como objetivo desafiar vários alunos desta instituição a fazerem arte com um objeto cuja única utilidade é a de servir para deitar coisas fora. A Central Tejo irá albergar ao longo dos três dias do festival uma exposição de todos os projetos de personalização de caixotes do lixo.

EDP Press-6625

Já o MAAT irá levar os festivaleiros numa viagem virtual ao mais recente edifício da EDP, através da utilização de óculos 3D, onde os visitantes poderão visualizar aquilo que está a acontecer presentemente no MAAT, assim como o seu resultado final, quando for aberto ao público, em outubro.

A música não poderia faltar nesta rua e a cultura portuguesa tomou conta do EDP Fado Café, o sétimo palco do NOS Alive que na sua primeira edição recebe um cartaz de luxo com Raquel Tavares, Marco Rodrigues e Dead Combo e as Cordas da Má Fama, no dia 07 de julho, Hélder Moutinho, Marco Oliveira, Vanessa Alves e Ricardo Parreira, no dia 08, e Tiago Bettencourt, Ana Sofia Varela, Teresinha Ladeiro e Pedro de Castro, na última noite do festival, dia 09 de julho.

No final de cada noite o EDP Fado Café irá contar com uma pista de slows ao som dos Deluxe Trio, composto por Vânia Fernandes, António Bruheim e Pedro Nobre. O trio promete reviver os slows das velhas pistas de dança entre as 00h00 e as 04h00.

EDP Press-6617

Para juntar a todas estas novidades chega ainda a parceria com a blogger Maria Guedes. A Stylista terá a seu cargo a curadoria da Rua EDP e será a responsável por partilhar todos os momentos e curiosidades da mesma com os “amantes” da moda e arquitetura, ao longo dos três dias do NOS Alive. A blogger terá ainda também uma loja nesta Rua com algumas marcas que costumam estar nos seus mercados, entre elas Canté, Carolina Curado e a ByMarez.

Para Maria Guedes, este foi um convite especial da EDP “sinto-me muito lisonjeada por poder estar presente nesta que será a Rua mais portuguesa do NOS Alive. Tenho a certeza que a Rua EDP vai ser o epicentro da emoção nacional deste festival e sinto-me verdadeiramente privilegiada por poder promover uma zona deliciosamente nacional em termos musicais, conceptuais e claro, comerciais. Espero guitarra portuguesa, Fado a vários ritmos, vibração boémia e vadia, desprendimento de rua, o prazer de beber um copo e a alegria de fazer uma compra especial. O espaço Stylista representa uma maravilhosa oportunidade para apresentar marcas locais ao público nacional e internacional do NOS Alive. É, a meu ver, uma excelente adição em termos de experiência, e uma forma fantástica de promover o trabalho destes micro empreendedores nacionais”.

Para além do espaço Stylista, será ainda possível encontrar vários pontos de interesse, entre eles um espaço Cofina, merchandising de bandas, artesanato, acessórios, multibancos, a Casinha do Pão, uma loja NOS com pontos de carregamento de telemóvel e ainda a Sociedade Ponto Verde.

EDP Press-6519

Numa outra zona do festival a EDP vai contar, como já é habitual, com um stand com ativações inovadores. A ativação central irá desafiar todos os festivaleiros a dançarem ao som da música, onde poderão ganhar variados prémios. Os três participantes de cada um dos dias, que gerarem mais energia, ganham um mês de energia. Neste espaço será ainda possível personalizar capas de telemóveis e sacos com fotografias levando assim para casa uma recordação do festival. E se chegar a casa com a fatura do mês paga, ou junto dos amigos cheio de acessórios únicos não for suficiente para exprimir a alegria do momento, bastará deixar-se levar pelas forças da natureza e pela velocidade da tecnologia. A EDP criou uma máquina do vento capaz de gerar uma foto original, transformada de imediato num GIF para partilha nas redes sociais.

Ainda no espaço EDP é possível ver de perto um sistema de monitorização e gestão de todos os consumos de eletricidade – o EDP Re:dy – que permite acompanhar em tempo real os vários equipamentos do stand ligados, doseando os consumos. O espaço serve assim para demonstrar a eficácia de uma das muitas soluções de eficiência energética desenvolvidas e comercializadas pela EDP. Para além da eficiência energética, as energias renováveis não foram esquecidas e, pelo 2.º ano consecutivo, a EDP contará com uma parte do stand alimentada por painéis solares colocados no topo do espaço.

De referir ainda que este ano pela 3.ª edição consecutiva realizou-se o EDP Live Bands Portugal e ainda a primeira edição da edição brasileira. Destes concursos saíram duas bandas vencedoras, uma portuguesa e outra brasileira. Os vencedores de ambos os concursos, Them Flying Monkeys (vencedores portugueses) e os Soulvenir (vencedores brasileiros) atuarão dia 09 e 08 de julho no Palco Heineken, respetivamente.

A poucos dias da abertura de portas o NOS Alive já só tem disponíveis bilhetes diários para os dias 07 de julho. Os bilhetes diários para dia 08 e 09 de julho, bem como o passe de três dias, já se encontram esgotados.

EDP Press-6515

Fonte: Press Release
Fotos: Francisco Morais


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *