Rosemary Baby apresentam o álbum “The First Time”, amanhã na Casa Independente

Rosemary Baby apresentam o álbum "The First Time", amanhã na Casa Independente

Os Rosemary Baby nasceram em 2012, fruto da inspiração que veio da Ilha do Príncipe, em São Tomé, onde compuseram as primeiras canções. Canções escritas por Bruno Rosmaninho que passaram da guitarra, em casa, para o estúdio, ainda em 2012. No dia 25 de Novembro, “The First Time” é editado pela Optimus Discos, um álbum com influências do Rock & Roll, mas que se transforma, canção a canção, numa coisa diferente como o Folk ou o Dream-Pop, como já ousaram chamar-lhe.

As letras, em inglês simples, fáceis de ouvir e sem pretensões, retratam coisas da vida, do coração, alegrias e tristezas do dia-a-dia. O disco começa com a música “Pressure On” cuja mensagem passa pela pressão a que estamos sujeitos no quotidiano. Desde a mais pequena coisa à mais importante: no caso dos Rosemary Baby, a música foi escrita logo após a primeira ecografia da Margarida (a Rosemary Baby), musa inspiradora do início desta aventura; “Spotted by the Sun” fala de alguém que tem a coragem de tentar mudar, sem esquecer o que ficou para trás; “This is the Time”, a primeira canção deste jovem projecto significa aquilo que o próprio nome sugere: este é o tempo das nossas vidas e só nos cabe a nós fazer de cada dia o melhor possível; a música “Runaway” espelha a frustração de alguém que quer ficar num sítio paradisíaco, mas as condições sociais não o permitem.

Quando chega o dia da decisão, a melhor coisa a fazer é, realmente, fugir; a canção “Where I” fala de amor, das desagruras, de entender que, quando amamos alguém, queremos que as nossas vidas se complementem; “Days are Over” foi escrita para dedicar a alguém muito especial que a vida levou para longe, um agradecimento por estarmos onde estamos hoje com os ensinamentos que nos deixou; “The First Time” chega ao fim com a música “To be Free”, um misto de sentimentos: começa por ser uma música para dedicar a alguém que não a merece; no entanto, o refrão é dedicado a todas as pessoas que esse alguém tanto prejudicou. Foi propositadamente deixada para o final, para que a última frase do disco fosse a mensagem principal: “I want you to be free.”

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=h66FYqjZlKA]

O álbum “The First Time” é apresentado amanhã na Casa Independente.

Fonte: Press Release Optimus Discos


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Rosemary Baby

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.