17 Jul 2014 a 19 Jul 2014

Mais um nome para o MEO Marés Vivas: Joss Stone

Mais um nome para o MEO Marés Vivas: Joss Stone

Dia 19 de Julho no Festival Meo Marés Vivas: JOSS STONE. Irá subir ao palco Meo com a natural leveza que a caracteriza e que contrasta com a profundidade do soul da sua voz.

Jocelyn Eve Stroker, ou simplesmente Joss Stone, representa uma das maiores vozes da cena pop/soul da actualidade. Aos 13 anos iniciou o seu caminho na indústria musical a interpretar músicas de lendas como Aretha Franklin e Gladys Knight, aos 15 anos assina o seu primeiro contrato com a editora S-Curve e ao 16 lança o seu primeiro álbum homónimo “Soul Session”.

O disco reflecte as referências musicais com que cresceu: o R&B e o soul. Alcançou os tops de topo o mundo, tornando-se rapidamente um êxito, vendendo mais de dois milhões de cópias. Os singles “Fell in Love With a Boy”, uma versão de um original dos White Stripes e “Super Duper Love”, foram os êxitos que marcaram o lançamento do seu primeiro álbum.

Em 2004 com “Mind, Body & Soul” o sucesso manteve-se e ao contrário do anterior, este novo disco, revela a sua faceta de escritora de canções. Êxitos como “You Had Me” e “Right To Be Wrong” – foi número um no Reino Unido, tornando-a a mais jovem artista feminina a liderar aquele top. “You Had Me” rendeu-lhe a conquista de dois Brit Awards no mesmo ano.

Em 2005 Joss Stone foi uma das artistas a actuar no último Live 8, em Londres. O seu primeiro concerto em Portugal acontece nesse mesmo ano, no Festival de Vilar de Mouros. Ainda no mesmo ano lança um dueto de Natal com Elton John, intitulado “Calling It Christmas”.

Em meados de 2006, veste o papel de actriz e dá vida a uma feiticeira no filme “Eragon”.

Com apenas 19 anos de idade, lança em 2007 o seu terceiro álbum “Introducing Joss Stone”, apresentado pelo single “Tell Me Bout It. Conta ainda com o tema “Music” interpretado em conjunto com Lauryn Hill e ainda o tema “Tell me What We Gonna Do Now” em colaboração com Common.

Com mais de 11 milhões de álbuns vendidos até à data e uma vasta experiência no currículo, incluindo colaborações recentes e performances com Jeff Beck, Nitin Sawhney , Mavis Staples , Yolanda Adams e Patty Labelle.

Em 2009, edita “Colour Me Free”, envolvido num processo um pouco conturbado com a editora e sem grandes surpresas lança em 2011 o álbum “LP1” pela Stone´d Records.

Mas outras mudanças aconteceram – o amadurecimento da sua voz e a emoção e sentimento que ela exibe foram elogiados em todo o mundo. Na sua curta vida, mas com ula longa carreira, Joss Stone já subiu ao palco com nomes como James Brown, Gladys Knight, Solomon Burke, Blondie, Smokey Robinson e Melissa Etheridge, entre muitos outros.

Joss Stone sempre foi um pouco rebelde, quer a actuar em palco descalça ou a pintar o cabelo de várias cores, ou mesmo por falar sobre questões que ela defende – é considerada pelos seus fãs como uma espirito livre, seguindo sempre os seus próprios instintos em todos os momentos. E assim será no palco Meo do Festival Meo Marés Vivas a 19 de Julho – muita soul, e muita emoção para um dia que promete ser quente.

Fonte: Press Release PEV Entertainment


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Joss Stone


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *