Red Bull Boiler Room em Lisboa a 17 de Janeiro

A 17 de Janeiro, na semana de arranque da fase de candidaturas para a edição da Red Bull Music Academy de 2014 – que vai levar um grupo de cientistas do futuro sónico até Tóquio para partilhar skills e visão – a Academia traz de volta à cidade de Lisboa um evento lendário. E não poderia fazer mais sentido celebrar a capital Japonesa, não fosse em Tóquio que acontece o Club Domune, um dos pioneiros e líder de audiência de Live Streaming em formato clubbing…

boilerroom

**ADSENSE** O Boiler Room é um conceito inovador, abraçado desde a primeira hora pela Red Bull Music Academy (http://boilerroom.tv): heróis do subsolo da música eletrónica invadem locais secretos em capitais icónicas do planeta – Londres, Berlim, Nova Iorque, Los Angeles… – e, na companhia de um número limitado de convidados, transmitem em live streaming para o globo inteiro uma celebração musical sem regras, levada a cabo com ferramentas como decks, synths, drum machines, microfones e laptops.

Alguns dos mais originais DJs de sempre já atuaram perante os olhos atentos dos fiéis ativistas espalhados pelo planeta: de Theo Parrish a Martyn, de Matias Aguayo a Goldie, de Nina Kraviz a Jam City. A filosofia de partilha à escala planetária criou um culto que cresce de dia para dia – e o evento tornou-se, naturalmente, num clássico indiscutível do undergound.

Depois de um primeiro Boiler Room em Lisboa que superou todas expectativas em intensidade e em adesão, com os videos dos sets do talentoso alinhamento nacional a chegar a 640.000 views no despontar de 2013, a fasquia continua alta, e nem o céu é o limite. Juntando de novo um leque improvável de artistas nacionais: BRANKO (Buraka Som Sistema/Enchufada), MOULLINEX & XINOBITRIKKOCTA PUSHRITA MAIADJ MARFOXTHROES + THE SHINE e TWOFOLD.

Temos mais do que razão para celebrar, ou não fosse a antecipação a Tóquio 2014 um monumento em si – de olhos postos no futuro da música. Cada computador será um sound system – basta que apontem os browsers no dia 17 de Janeiro entre as 19H e as 00H15 para http://boilerroom.tv/live Até lá, mantenham-se ligados à rede!


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Branko, DJ Marfox, Moullinex, Octa Push, Rita Maia, Throes + The Shine, Trikk, Twofold, Xinobi

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *