12 Jun 2015 a 13 Jun 2015

Primeiras confirmações para o Caixa Ribeira, o festival de fado do Porto

Primeiras confirmações para o Caixa Ribeira, o festival de fado do Porto

A cidade do Porto vai ser palco do maior festival de Fado nos dias 12 e 13 de junho. Mais de 40 fadistas vão atuar durante dois dias em 10 palcos na Ribeira do Porto, numa iniciativa da Caixa Geral de Depósitos e da Música no Coração, com o apoio da Câmara Municipal do Porto, através da Porto LazerJá confirmados, alguns dos nomes mais relevantes da música Património Imaterial da Humanidade da atualidade: Camané, Carminho, Katia Guerreiro e Carolina.

Depois do êxito do formato apresentado em Lisboa com duas edições esgotadas – o Caixa Alfama que este ano se voltará a realizar, a 18 e 19 de Setembro –, o Caixa Ribeira trará ao Porto alguns dos mais consagrados Fadistas, mas também a nova geração do Fado e os novos talentos. Um cartaz ímpar, que reunirá os melhores e mais atuais nomes do Fado, com especial atenção para os intérpretes do Norte do país. Afinal, o Fado é expressão cultural da identidade Portuguesa e aqui encontramos alguns dos seus mais notáveis intérpretes, dos consagrados aos jovens valores.Num formato singular, decorrerá em espaços pouco prováveis da cidade do Porto, na Ribeira. No total, serão dez palcos que irão acolher mais de 40 fadistas, durante dois dias: Palácio da Bolsa no Salão Árabe e Pátio das Nações, Mercado Ferreira Borges no Hard Club 1 e 2, Igreja de São Francisco, Palco Caixa, Fado à Janela (Cais da Estiva), Barco no Douro, Cave no Cais da Estiva e Antiga Junta de Freguesia de São Nicolau.

Para Francisco Viana, Diretor de Comunicação e Marca da Caixa,

O Fado é uma manifestação cultural que define a identidade de Portugal. A Caixa integra na sua história e no seu ADN esta mesma portugalidade, pelo que nada faria mais sentido do que promover um evento desta natureza no norte do país, onde a Caixa está presente.

Tirando partido da beleza arquitetónica e natural da cidade do Porto, pretende-se criar na Ribeira – também ela classificada como Património da Humanidade – um momento de celebração do Fado como elemento da cultura musical Portuguesa, por excelência, e encher a baixa Ribeirinha com música e movimento

, explica Luís Montez da Música no Coração.

Caixa Ribeira, Aqui Mora o Fado.

O bilhete único para os dois dias tem o preço de 28€, passando a 35€ nos dias do Festival, sendo que os clientes da Caixa terão um desconto de 10% na compra de bilhetes com cartão da Caixa no Palácio da Bolsa. Deverá ser trocado pelo próprio, nas bilheteiras do Festival sediadas no Palácio da Bolsa, a partir de dia 11 de junho. Pulseira essa que dará acesso a todos os espaços do Festival até ao limite de lotação de cada um.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Camané, Carminho, Carolina, Katia Guerreiro


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *