3 Jul 2014 a 26 Jul 2014

Primeiras confirmações do EDP Cool Jazz, em Oeiras a partir de 4 de Julho

Primeiras confirmações do EDP Cool Jazz, em Oeiras a partir de 4 de Julho

A folk de Suzanne Vega, a mistura orquestral dos Pink Martini e o jazz e soul de Gregory Porter vão abrilhantar as noites dos Jardins do Marquês de Pombal, em julho. De Cuba, vem também a ORQUESTA BUENA VISTA SOCIAL CLUB®, para o derradeiro concerto de despedida e com uma convidada muito especial: Ana Moura.

3 de Julho – Orquesta Buena Vista Social Club® “ADIOS TOUR”

featuring Omara Portuondo, Eliades Ochoa, Guajiro Mirabal, Barbarito Torres, Jesus “Aguaje” Ramos
Convidada Ana Moura

Jardins Marquês de Pombal – Oeiras

Depois de 16 anos a encantar o público do mundo inteiro, a mítica ORQUESTA BUENA VISTA SOCIAL CLUB® prepara-se para dizer adiós com uma digressão mundial de despedida, “ADIOS TOUR”.

A orquestra, que desde 1997 tem andado pelo mundo inteiro com diferentes formatos, configurações e combinações, neste ano de 2014 fará a sua última digressão mundial.

6 de Julho – Suzanne svVega

Jardins Marquês de Pombal – Oeiras

Considerada por muitos entre as compositoras mais brilhantes da sua geração, a cantora norte-americana Suzanne Vega surgiu como uma das principais figuras do renascimento folk-music do início dos anos 80, quando, acompanhando-se de uma viola, cantou músicas da sua própria autoria, que têm sido consideradas como o contemporâneo do folk ou o neo-folk, em clubes de Greenwich Village.

pm10 de Julho – Pink Martini

Jardins Marquês de Pombal – Oeiras

Pink Martini é uma banda de doze membros formada em Portland, Oregon, nos EUA, pelo pianista Thomas M. Lauderdale, quando corria o ano de 1994.

A banda americana mistura diversos géneros musicais como a música latina, lounge, música clássica europeia e jazz. O seu álbum de estreia “Sympathique” foi lançado com selo próprio da Heinz Records e depois nomeado Lauderdale’s dog, em 1997.

gp26 de Julho – Gregory Porter

Jardins Marquês de Pombal – Oeiras

O músico e compositor norte-americano Gregory Porter é considerado por alguns críticos como um novo “rei” do jazz, um artista de extraordinária presença, que tem sido comparado com o maior dos maiores, como Joe Williams, Nat King Cole, Donny Hathaway e Marvin Gaye.

As suas gravações musicalmente sólidas e a sua tão poderosa e magnífica voz, bem como o brilho da sua poesia e a profundidade da sua entrega emocional à música, contribuíram para a sua rápida ascensão à fama.

Sobre o edpcooljazz 2014

O edpcooljazz é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e a música. Foi lançado pela primeira vez em 2004 com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente “cool”, que lhe dá o nome.

Os Jardins do Marquês de Pombal são o palco escolhido para muitos dos concertos do edpcooljazz. Estes espaços verdes, representativos da arte do paisagismo em Portugal, são decorados por bustos e estátuas de mármore, muretes e escadarias revistas pelo mesmo material. Uma jóia do concelho de Oeiras integrada no centro histórico da vila.

locaiscooljazz

Em 2013, o edpcooljazz celebrou a sua 10ª edição, com um elenco de luxo, destacando-se nomes como Ana Moura e Luisa Sobral, Maria Gadú e Djavan, Lee Fields and The Expressions e Escort, Diana Krall, Rufus Wainwright, Jamie Cullum, e a fechar esta edição comemorativa John Legend.

Ao longo destes anos, o edpcooljazz já produziu mais de 100 concertos, juntando mais 250.000 pessoas que num ambiente intimista, perto dos palcos, e sem o aglomerado das grandes multidões, pôde assistir a espetáculos individuais numa junção única entre música cool, história, património e natureza, o verdadeiro conceito do edpcooljazz, Cool Energy.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.