Miguel Araújo a 29 de Novembro no Coliseu do Porto

Miguel Araújo a 29 de Novembro no Coliseu do Porto

Com data marcada para o dia 29 de Novembro no Coliseu do Porto, Miguel Araújo é um dos artistas mais completos da nova geração da música portuguesa. Cantor, músico e compositor, deu-se a conhecer nos “Azeitonas”, a banda portuense que aos poucos se foi afirmando como um dos mais interessantes fenómenos de culto do panorama nacional (“Anda Comigo Ver os Aviões, “Quem és tu Miúda”, “Ray-Dee-Oh”m etc).

Em Maio de 2011 estreou-se a solo com “Cinco dias e Meio” (“Os Maridos das Outras”, “Fizz Limão”, “Capitão Fantástico”). O single de estreia foi nomeado para melhor Canção do Ano nos prémios da Sociedade Portuguesa de Autores, nos Globos de Ouro e na gala da RTP dos melhores do ano. Individualmente, Miguel Araújo foi nomeado para Melhor Intérprete Individual nos Globos de Ouro e como Personalidade Masculina do Ano na categoria de Música na revista “Lux”. O álbum foi considerado os dos 10 melhores do ano na revista “Blitz”.

“Capitão Fantástico” foi considerada uma das melhores do ano pela revista “Blitz”.

Logo no ano do lançamento do disco de estreia, Miguel Araújo actuou em cerca de 40 espectáculos, onde se destacam o concerto de apresentação do disco na sala principal da Casa da Música, com lotação esgotada, participação em alguns festivais e uma actuação em Macau. Paralelamente, participou, como cantor, no álbum “O Grande Medo do Pequeno Mundo”, de Samuel Úria. Compôs a banda sonora do monólogo “Como Desenhar Mulheres, Motas e Cavalos”, de Nuno Markl, que passou (sempre com casa cheia) pelos principais auditórios do País. Compôs para António Zambujo (“Reader’s Digest” e “O que é Feito Dela”) e Ana Moura (“E Tu Gostavas de Mim”).

Prepara-se agora para lançar o segundo disco de originais, com o selo Warner Music Portugal, cujo single de estreia, “Balada Astral”, arrecadou o número notável de 25 mil visualizações nas primeiras 24 horas e toca já nas maiores rádios nacionais, tornando-se um grande sucesso logo no dia do seu lançamento.

“Crónicas da Cidade Grande”, o álbum, sairá a 21 de Abril de 2014 e inclui participações de António Zambujo, Marcelo Camelo e Inês Viterbo.

Neste momento está já agendada uma grande digressão nacional de auditórios, festivais, festas académicas e concertos de Verão. Prevê-se também uma primeira digressão internacional para o final do ano. A 29 de Novembro apresenta ao vivo o seu novo disco “Crónicas da Cidade Grande”, no coliseu do PORTO.

Fonte: Press Release PEV Entertainment


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Miguel Araújo

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *