5 Jun 2014 a 7 Jun 2014

NOS Primavera Sound: Transportes públicos do Porto com serviço especial

NOS Primavera Sound: Transportes públicos do Porto com serviço especial

O NOS Primavera Sound volta a associar-se aos Transportes Públicos do Porto (autocarros STCP, Metro do Porto e Comboios Urbanos do Porto) numa iniciativa que aposta na qualidade e flexibilidade do serviço, permitindo que o público se desloque comodamente de e para o Parque da Cidade.

A STCP,  pela proximidade de serviço e facilidade de acesso ao Parque da Cidade, apresenta-se como uma excelente opção de mobilidade para o NOS Primavera Sound, disponibilizando um serviço especial e reforçando a oferta:

– O serviço especial consiste na criação de uma ligação direta entre Parque da Cidade e os Aliados, com paragens intermédias em António Cardoso, Boavista, Pr. Galiza e Cordoaria. Este serviço funcionará durante a madrugada do dia 6 de Junho entre a 1h e as 5h e nas madrugadas de 7 e 8 de junho entre as 2h e as 7h, com partidas contínuas de 5 em 5 minutos em autocarros de grande capacidade.

– O reforço da oferta será efetuado nas linhas regulares de autocarros que servem a envolvente do Parque da Cidade: 200, 202, 203, 205, 500, 501, 502, 1M. A linha 200 será ainda prolongada até à Praça Cidade Salvador entre as 18h e as 21h e a linha 205 operará também durante as madrugadas de 6 a 8 de Junho, na Circunvalação, entre São Roque e a Praça Cidade Salvador.

– As principais paragens da STCP que dão acesso ao NOS Primavera Sound estarão também assinaladas com placa de paragem identificativa do evento.

A Metro do Porto apresenta-se igualmente como uma opção de transporte ideal para os dias do festival. A Linha Azul (A) funciona todos os dias com carruagens duplas entre as 6h e a 1h, sendo Matosinhos Sul e Câmara de Matosinhos as estações de referência para acesso ao NOS Primavera Sound. A frequência da Linha Azul é de 10 minutos até às 20h e de 15 minutos das 20h até ao encerramento do serviço.

Por seu lado, a CP Comboios de Portugal afigura-se como a solução de mobilidade de âmbito nacional mais adequada, apresentando um leque de serviços com destino ao Porto: Internacional (Vigo); Longo Curso (Faro, Beja, Évora, Lisboa, Valença/Viana do Castelo Pocinho/Régua); Urbano (Braga, Aveiro, Caíde e Guimarães). A partir de 20 de maio, a CP disponibiliza também nas suas Bilheteiras um bilhete especial a 2€, válido para viagens nos comboios Urbanos do Porto, com origem em qualquer estação e destino ao Porto. A promoção é válida para as viagens de ida e volta mediante apresentação do passe geral ou bilhete diário NOS Primavera Sound.

No interior do recinto do festival haverá uma Loja Andante de atendimento e venda de títulos de transporte para autocarros, metro e comboios urbanos, a funcionar entre as 18h e as 02h. Adicionalmente, a STCP terá ainda um posto de venda de títulos de bordo para os autocarros na Praça Cidade Salvador.

As linhas, os horários e os títulos de transporte adequados podem ser consultadosem www.stcp.ptwww.metrodoporto.ptwww.cp.pt e www.linhandante.com.

Fonte: Press Release NOS Primavera Sound


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.