14 Ago 2014 a 16 Ago 2014

Gastronomia no FUSING com Cooking Lounge Pingo Doce

Gastronomia no FUSING com Cooking Lounge Pingo Doce

As últimas tendências gastronómicas voltam a marcar presença na segunda edição do FUSING Culture Experience, desta vez com um novo espaço e muitas outras novidades. Este ano,  o FUSING vai contar com o Cooking Lounge Pingo Doce dentro do seu recinto, um espaço verde dedicado inteiramente à Gastronomia e à degustação dos alimentos mais frescos.

De acordo com Sofia Lufinha, Directora de Marketing e Desenvolvimento de Negócio do Pingo Doce, “A Companhia patrocina o Festival Fusing desde 2013, o ano em que decorreu a primeira edição do evento. Trata-se de uma parceria que surge de forma natural considerando que somos uma marca especialista alimentar e que um dos objectivos deste evento é a dinamização da gastronomia, através de um conjunto de actividades e conceitos diferenciadores, como por exemplo, o Cooking Lounge Pingo Doce. Para além disso, esta é mais uma forma de o Pingo Doce se envolver com as comunidades em que se insere.”

Com uma área de 1000 m2, construído com  cerca de 1233 paletes e composta por mais de 120 árvores, a Gastronomia do FUSING aproxima-se de quem nos visita, ao contar com programação no interior do recinto.

A programação do Cooking Lounge Pingo Doce é diversificada, contando com inúmeros estilos e variantes gastronómicas, conjugando sabores da cozinha Mediterrânica à Molecular, passando pela Vegetariana, onde todos são convidados a provar e a assistir. Para além dos Show Cookings mencionados, o FUSING conta ainda com Workshops de Sushi, Cocktails, cozinha com blogues e uma atividade especialmente direccionada aos mais novos.

Contando ainda com Wine Tasting, o Chef Vs Chef é uma das actividades mais sonantes da programação do Cooking Lounge Pingo Doce. Nesta segunda edição, o FUSING põe à prova reconhecidos chefs portugueses, em “duelos” com os sabores regionais, com as maiores personalidades da cozinha da Figueira da Foz.

“O “Cooking Lounge Pingo Doce” é o nosso palco gastronómico, que terá uma dinâmica própria com actividades desde a abertura do recinto. Pretendemos partilhar sabores, aromas e sensações. Queremos envolver o público numa verdadeira experiencia gastronómica” afirma Ana Simões, coordenadora da Gastronomia no FUSING.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ACNO9TNwkMQ]

O Cooking Lounge Pingo Doce junta-se à já anunciada Surf Village e ao cartaz musical que conta com 10 novidades esta semana. Boys Noize Records com D.I.M. e Djedjotronic, peixe : avião, WHITE HAUS, Trikk, DJ SlimCutz & Ace (Mind Da Gap), Ghetthoven e Jazz ao Centro com Quarteto de Mário Santos, Red Trio e Vicente/Marjamaki juntam-se aos nomes já anunciados, onde se destacam PAUS, The Legendary Tigerman, Capicua, Dead Combo, Noiserv e Cícero.

Até ao final do mês, o passe geral para o evento volta a estar disponível na bilheteira online e nos locais habituais por 30 euros.

O FUSING é o único evento em Portugal a juntar num só local Música, Arte, Desporto e Gastronomia.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *