25 Ago 2022 a 27 Ago 2022

Placebo actuam no EDP Vilar de Mouros 2020

Placebo actuam no EDP Vilar de Mouros 2020

Marcado para o dia 28 de agosto, o concerto no EDP Vilar de Mouros assinala o regresso da banda de Brian Molko e de Stefan Olsdal aos álbuns de originais e aos palcos portugueses depois da celebração dos 20 anos de carreira

Há grupos que quando aparecem são absolutamente definidores da história da música. Chegam sem aviso, em contracorrente, e são recebidos por uma larga franja do público melómano com gritos de louvor. Foi o que aconteceu com os Placebo, banda que não pediu licença para contornar o Britpop e moldar o rock ao seu jeito andrógino e, com isso, rebentar nos tops de todo o mundo, vendendo mais de 12 milhões de álbuns até aos dias de hoje.

A lista de trabalhos icónicos, peças de devoção do rock alternativo, hedonista e lascivo, é digna de vénia, valendo o amplo reconhecimento da indústria que aclamou os Placebo em 2009 como “Melhor Banda Alternativa” nos MTV Europe Music Award. Uma consagração facilmente explicada pela enxurrada de sucessos que foram sendo lançados disco após disco, fazendo tremer as playlists das rádios, rendidas a êxitos como “Nancy Boy”, “Every You Every Me”, “Without You I’m Nothing” – com a colaboração de David Bowie, clara inspiração de Molko – “Taste in Men”, a contorversa “Special K” ou a explosiva “The Bitter End”.

Estas são algumas das muitas malhas que preenchem uma carreira imaculada de mais de vinte anos à prova de bala. O público português que o diga, militante desde o primeiro segundo da sedução, do domínio, da dor e do prazer que os Placebo jorram nas suas músicas e nos concertos memoráveis que foram colecionando de norte a sul do país, onde a condição de “casa cheia” foi sempre cumprida com ardente religiosidade.

A atuação no mais antigo festival da Península Ibérica é, por isso, um dos momentos mais aguardados desta edição, apimentada pela promessa de um novo álbum de estúdio – o segundo nos últimos dez anos e oitavo de originais da carreira – que já faz salivar os fãs e que certamente verá a luz do dia antes de Brian Molko e Stefan Olsdal subirem a palco no dia 28 de agosto.

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Placebo


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *