Pharrell Williams atua na cerimónia dos Oscars

Pharrell Williams atua na cerimónia dos Oscars

O cantor, compositor e produtor Pharrell Williams irá interpretar ao vivo a sua canção “Happy” nomeada para um Oscar,  anunciaram hoje os produtores do espectáculo de entrega dos prémios, Craig Zadan e Neil Meron.

A entrega dos Oscars, apresentada por Ellen DeGeneres, irá para o ar no domingo, 2 de março de 2014, e realiza-se no Dolby Theater em Los Angeles. Será transmitido para mais de 225 países e territórios no mundo.

“Happy “, que Williams escreveu e produziu para a banda sonora do filme “Gru O Maldisposto 2”, está nomeada na categoria de melhor canção original.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Q-GLuydiMe4]

As outras três canções nomeadas são “Ordinary Love” de “Mandela: Longo Caminho Para a Liberdade”, “Let It Go” de “Frozen – O Reino do Gelo” e “The Moon Song” de “Her”.

Pharrell Williams ganhou sete Grammys, incluindo dois de Produtor do Ano em 2004 e 2014. Foi também nomeado Produtor da Década pela Billboard em 2010.

As suas produções já venderam mais de 100 milhões de cópias. Williams colaborou em duas das canções mais populares de 2013: “Blurred Lines”, de Robin Thicke , que ele co-escreveu e produziu, e “Get Lucky”, dos Daft Punk que ele co-escreveu e também cantou .

Como produtor a solo e como parte da prolífica equipa de  produção dos The Neptunes, Williams tem desempenhado um papel fundamental na criação de uma série de sucessos ao longo de mais de duas décadas , incluindo “I Just Wanna Love U (Give it 2 Me)”,  de Jay- Z, “Hot in Herre” de Nelly, “Hollaback Girl” de Gwen Stefani, “Drop it Like it’s Hot” de Snoop Dogg “,  “I’m A Slave 4 U” de Britney Spears ” e “Like I Love You” de Justin Timberlake.

António Quintas, filmSPOT

António Quintas  

Editor-chefe e fundador do filmSPOT.pt. Escriba e comentador no CINEMAX da RTP. Pessoa que escreve. Pessoa que pensa. Pessoa que passa muito tempo sentada.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Pharrell Williams

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *