16 Jul 2014 a 19 Jul 2014

Disclosure, Foals, Albert Hammond Jr. e Jake Bugg são as primeiras confirmações do SBSR

Disclosure, Foals, Albert Hammond Jr. e Jake Bugg são as primeiras confirmações do SBSR

FoalsDisclosureAlbert Hammond Jr. (The Strokes) e Jake Bugg são as primeiras confirmações para o Super Bock Super Rock, agendado para os dias 17, 18 e 19 de julho. Nomes incontornáveis do atual panorama musical, trazem os seus êxitos para celebrar as 20 edições de um festival único em Portugal, no cenário idílico da Herdade do Cabeço da Flauta (Meco). Estão dados os primeiros acordes para um Super festival que promete mais novidades, dando a conhecer os cabeças de cartaz para a edição de 2014 em breve.

De Inglaterra, a actuar no dia 19, um colectivo que sabe como poucos fundir a música de dança com os mais independentes temperos do género pop. Os Foals foram mais uma das bandas rainhas de 2013. Com o disco “Holy Fire” e o single “My Number” conquistaram os elogios da crítica e do público, figurando, nalgumas das mais conhecidas publicações da especialidade, como um dos nomes do ano, sendo uma das últimas a escolha de Banda do Ano e Single do Ano para ‘My Number’ pelos leitores da conceituada revista NME.

Ainda de terras Britânicas, a actuar logo no dia 17 de Julho, distinguem-se pela juventude, genialidade e surpreendente talento: Disclosure. Fazedores de uma electrónica dançável, numa mistura synthpop, garage, electro e com house dentro, cada tema dos Disclosure tem a capacidade de contagiar os corpos e os sentidos de uma vasta maioria. Em 2013 arrebataram os palcos de grandes festivais como Coachella, Lollapalooza, entre outros. Aclamados pela crítica – especializada e generalista -, a dupla inglesa foi nomeada para o melhor disco de dança/electrónica nos Grammy Awards de 2014 e para outros 4 prémios para os Brit Awards deste ano. Nomeações que se juntam à presença nas listas dos melhores do ano de praticamente todas a publicações internacionais de referência. A estreia nos  palcos principais dos festivais portugueses faz-se no 20º Super Bock Super Rock

Do outro lado do Atlântico, um dos guitarristas mais amados dos últimos anos. O membro dos Strokes, Albert Hammond Jr., vem ao Super Bock Super Rock apresentar o seu repertório constituído por dois álbuns e 3 EP’s, o último deles saído em Outubro. Virtuoso e enérgico, adiciona carisma e virtuosismo às melodias indie rock que compõe. O americano tocará no dia 17, o primeiro do festival.

A fechar o lote de primeiras confirmações para a 20ª edição do Super Bock Super Rock, mais um nome da terra de Sua Majestade a actuar a 17 de JulhoJake Bugg. É um cantautor que se passeia entre a folk e a pop e é, aos 19 anos, a grande revelação da música britânica, considerado por muitos como o novo Bob Dylan. No entanto, a sua principal referência, diz, são os Rolling Stones. Com álbum homónimo estreado em 2012, voltou a dar cartas em finais de 2013 com “Shangri La”, vencendo os Q awards na categoria de Best New Act.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Albert Hammond Jr., Disclosure, Foals, Jake Bugg


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.