20 Ago 2014 a 23 Ago 2014

Paredes de Coura: James Blake em dose dupla

Paredes de Coura: James Blake em dose dupla

O Vodafone Paredes de Coura recebe o Mercury Prize de 2013James Blake, no dia 23 de Agosto, em dose dupla, com um concerto no Palco Vodafone, seguido da curadoria do After Hours, no Palco Vodafone FM, acompanhado pelos companheiros do projecto 1-800-Dinosaur.

O prestigiado Mercury Prize, que distingue o melhor álbum inglês do ano, foi atribuído em 2013 a “Overgrown”, o segundo álbum de originais de James Blake. Talento precoce da electrónica, James Blake deixou a indústria, imprensa musical e público boquiabertos com o seu álbum de estreia, homónimo, lançado em 2011, no qual o dubstep e o R&B são reinventados, à força de cortar e injectar samples, num leque de influências que vai desde Burial a Stevie Wonder. James Blake vem mostrar no Vodafone Paredes de Coura porque passou rapidamente do estatuto de “menino prodígio da música urbana britânica”, para o de artista consagrado e justo vencedor de um Mercury Prize, para o qual, estavam nomeados David Bowie e Arctic Monkeys.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=6p6PcFFUm5I]

O projecto 1-800-Dinosaur nasceu a partir das festas de aftershow dos concertos da digressão americana de James Blake, em 2011. Em 2013, tornou-se numa noite regular no clube londrino Plastic People, juntando Dan Foat, o produtor inglês Airhead, Klaus, James Blake e o seu baterista Mr. Assister. O resultado da mistura de garage, dubstep e house encontra-se disponível no SoundCloud dos 1-800-Dinosaur.

Fonte: Press Release Ritmos


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: 1-800-Dinosaur, James Blake


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *