16 Jul 2014 a 19 Jul 2014

Nova confirmação no Super Bock Super Rock: The Kills

Nova confirmação no Super Bock Super Rock: The Kills

O nome que agora se confirma para o dia 19 de Julho da 20ª edição do Super Bock Super Rock carrega em si os melhores ingredientes do rock ‘n’ roll dos nossos dias: os The Kills vêm juntar-se num dia puro de rock aos já anunciados Kasabian, Foals, Albert Hammond Jr e SKATERS.

Dupla constituída por Alison Mosshart e Jamie Hince, fazem do género mais amante das guitarras arte maior, revelando um talento incrível para a composição de temas que arrebatam a crítica e o público, de disco em disco. Do imediatismo garage punk dos dois primeiros discos, conseguiram com os últimos “Midnight Boom” (2008) e “Blood Pressures” (2011), acrescentar ao seu reportório faixas cheias de rock melodioso, forte, temperado de blues e de uma melodia prodigiosa estruturada, como é habitual, com os elementos percussivos que lhe são marca. Nas letras, sempre inundadas de carga sensual, há também espaço para relações menos libidinosas e mundividências particulares dos dois. Em estúdio são, de registo para registo, cada vez mais ponderados e reflectidos na ciência de compor. Ao vivo, a história tem elevado os The Kills ao patamar dos melhores: em palco, há poucos como eles.

The Kills

James Hince, inglês, e Alison Mosshart, norte-americana, merecem já, o epíteto de uma das melhores duplas do rock ‘n’ roll contemporâneo. Por alturas do ano 2000, Hince acabara de sair de uma banda punk-pop chamada Scarfo; Mosshart, do outro lado do oceano, desejava sofregamente abandonar o colectivo Discount. Um acaso milagroso fez com que os dois se conhecessem num hotel no Sul de Londres. Na altura, desiludidos com o seu percurso musical, ampararam-se de alento e criatividade e não mais se largaram.

Autores de um rock – com elementos punk na medida certa –  visceral, directo, com melodia certeira e ritmos graves e impactantes, são donos de 4 lps: “Keep on Your Mean Side” (2003), “No Wow” (2005), “Midnight Boom” (2008) e “Blood Pressures” (2011). O seu percurso tem sido uma escala de êxitos, granjeando a aclamação da crítica especializada e uma devoção extraordinária por parte do público. Destinados à arte, transpiram paixão e devoção quando tocam ao vivo. Em palco, são quase imbatíveis.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=KiLjuRG3hoE]

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: The Kills


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.