14 Jul 2023 a 16 Jul 2023

Os Da Weasel são a primeira confirmação do MEO Marés Vivas 2023

Os Da Weasel são a primeira confirmação do MEO Marés Vivas 2023

Nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2023, o MEO Marés Vivas está de volta para aquela que será a 15a edição do festival que se realiza em Vila Nova de Gaia.

Em 2023, e pelo 11º ano consecutivo, o MEO regressa enquanto principal patrocinador e naming sponsor do evento, o que demonstra a aposta da marca no Festival e na música, enquanto parte imprescindível da sua estratégia.

O primeiro grande nome confirmado e que abre o cartaz de um dos maiores festivais do país são DA WEASEL. No dia 14 de julho, a música dos Da Weasel chega ao Norte, num concerto único no palco MEO do MEO Marés Vivas. Uma oportunidade única para recordar os anos em que a banda revolucionou a música portuguesa e relembrar grandes músicas como “Retratamento”, “Dialectos de Ternura” ou “Força”.

Em 2009, a banda de Almada tinha anunciado que faria uma pausa no projeto, depois de anos consecutivos de concertos e gravações discográficas.
No ano seguinte, anunciavam oficialmente o fim do grupo, restando aos fãs a discografia até então editada – seis álbuns de estúdio, um EP e dois DVD ao vivo – e canções como “Good Bless Johnny”, “Dúia”, “Agora e para sempre (a paixão)”, “Ressaca”, “Dou-lhe com a alma”, “Dialectos de ternura” e “Tás na boa”.

“Amor, Escárnio e Maldizer” foi o último álbum de originais que o grupo editou, em 2007, e que na altura representava um amadurecimento da sonoridade, entre o ‘hip- hop’ e o rock pesado.

Alguns dos músicos prosseguiram em projetos paralelos: Jay e Quaresma com os Teratron, Carlão com os Dias de Raiva, 5:30, o projeto Algodão e a solo e Virgul, a solo ec om os Nu Soul Family.

A discografia dos Da Weasel inclui ainda o EP “More than 30 motherf****s” (1994), “Dou-te com a alma” (1995), “3o Capítulo” (1997), “Iniciação a uma vida banal – o manual” (1999), “Podes fugir mas não te podes esconder” (2001) e “Re-definições” (2004).

Bilhetes à venda a partir das 11:30 do dia 25 de Outubro

Ansiosos pelo dia 14 de julho, e para comemorar uma noite que será no mínimo épica, o MEO MARÉS VIVAS dá assim o pontapé de saída para a edição de 2023 com a venda de bilhetes, a partir das 11h30, de 25 de outubro.

Também, a partir de dia 26 de outubro, em edição limitada e à venda em exclusivo nas lojas MEO – Boavista, Aveiro Glicínias, Braga Parque, Fórum Coimbra e Chiado –, na compra de um bilhete estará disponível um pack exclusivo MMV + Da Weasel, que inclui uma t-shirt comemorativa desenhada pela banda.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Da Weasel


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *