6 Jul 2023 a 8 Jul 2023

Os Arctic Monkeys são os cabeça de cartaz do segundo dia do NOS Alive 2023

Os Arctic Monkeys são os cabeça de cartaz do segundo dia do NOS Alive 2023

Arctic Monkeys são a grande confirmação para o Palco NOS no dia 7 de julho do NOS Alive, que celebra a sua 15ª edição em 2023.

A banda de Sheffield vem apresentar o seu mais recente trabalho The Car (2022). Aclamado pela critica, The Car é um álbum que complementa a progressão artística da banda e a descoberta de novas sonoridades, com singles como “Body Paint”, “I Ain’t Quite Where I Think I Am” e “There’d Better Be a Mirrorball”, este último que está nomeado para os GRAMMYs® como Best Alternative Music Performance. O álbum estreou em número dois em 10 países, incluindo o Reino Unido.

O álbum de estreia da banda, Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not, tornou-se o álbum de estreia mais vendido na história das tabelas do Reino Unido aquando o seu lançamento em 2006. Seguiram-se Favourite Worst Nightmare (2007), Humbug (2009), Suck It And See (2011), AM (2013) e Tranquility Base Hotel + Casino (2018) que consolidou a banda britânica como uma das com maior sucesso a surgir nos últimos tempos.

Os Arctic Monkeys são a banda a ganhar o prémio de Best British Group e British Album Of The Year no BRIT Awards três vezes, tendo acumulado 7 prémios BRIT de 9 nomeações desde o seu álbum de estreia. Outras conquistas incluem um prémio Ivor Novello, um Mercury Music Prize, 20 prémios NME, 5 prémios Q e 6 nomeações aos GRAMMYs.

Com mais de 25 milhões de vendas globais e uma base de fãs digital de mais de 30 milhões de seguidores, a música da banda já foi ouvida nas plataformas digitais mais de 9 bilhões de vezes até até agora, acumulando em média 6,5 ​​milhões de streams todos os dias. O lendário single “Do I Wanna Know” foi ouvido mais de um 1 bilhão de vezes.

Os Arctic Monkeys sobem então ao Palco NOS da 15ª edição do NOS Alive para um concerto imperdível.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Arctic Monkeys


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *