13 Ago 2015 a 16 Ago 2015

O Sol da Caparica também é das crianças

O Sol da Caparica também é das crianças

No ano passado o Sol da Caparica pioneiro a nível nacional quando, com enorme sucesso, introduziu um dia integralmente dedicado às crianças. Esta iniciativa atraiu dezenas de milhares de crianças e famílias ao Festival!

Este ano vamos repetir o dia integralmente dedicado aos mais novos agora com mais atividades, mais diversidade e animação! Dia 16, é o dia! Para as famílias que se querem divertir desenhamos um leque grande de experiencias para usufruir em conjunto, para além daquelas que são exclusivas para os mais pequenos.

Foi a pensar nisso que O Sol da Caparica resolveu dedicar o dia 16 de Agosto às crianças com uma programação especial recheada de argumentos que tornem esse dia inesquecível para todos os que decidam participar nele.

Dançar e cantar no Sol da Caparica

As danças serão um dos momentos fortes desta programação e momentos privilegiados de interação entre pais e filhos: Tradicionais, modernas, etnográficas teremos de tudo. Haverá workshops de Danças Africanas a cargo dos Batoto Yetu, verdadeira instituição cultural, e de Danças do Mundo, pelo coletivo Pé de Chumbo, ligados ao festival Andanças. O mesmo Pé de Chumbo será responsável pelo Baile das Histórias, um Baile Mandado que colocará pequenitos e graúdos a dançarem juntos com histórias divertidas pelo meio. No Palco SIC/ RFM haverá ainda uma Dance Battle espetacular a cargo da Academia de Dança Show It que mais uma vez envolverá progenitores e descendentes. Um FlashMob final encerrará em grande este palco.

A Musica não falta com o Avô Cantigas e a Luísa Sobral!

Além dos momentos de dança, o palco SIC/RFM receberá ainda os espetáculos pensados especialmente para os mais novos assinados pelo histórico Avô Cantigas, uma das mais queridas personagens dos mais novos, e por Luísa Sobral que sabe muito bem como conquistar a atenção das crianças com a sua voz doce e divertida.

Conta-me histórias

No espaço Lugar das Histórias uma série de contadores de histórias encantarão pais e filhos com feitos incríveis. Livros Debaixo do Guarda Sol e Histórias de Balde e Ancinho serão os protagonistas deste Espaço. Maria Remédio, Artista Plástica criou as Ilustrações da Aurora – figura do cartaz, colabora regularmente com Instituições e associações culturais como – Fundação Gulbenkian – Programa Descobrir, Cinemateca, Museuda Eletricidade, etc…

Maria Remédio, Madalena Marques, Catarina Claro e Silva Moreira, criaram e vão contar histórias no “O Sol da Caparica”.

Star Experience! A tua super Foto!

Todos os mais pequenos que quiserem sentir-se como verdadeiras estrelas poderão subir ao palco principal doSol da Caparica para uma inesquecível Star Experience, com o palco Blitz adornado com uma decoração especial onde haverá a oportunidade de tirar uma fotografia e levar uma recordação do Sol da Caparica 2015!

Pequenitos, pequenos e não tão pequenos terão ainda muitas mais experiências para fazerem do dia 16 de Agosto um dos pontos altos do ano: insufláveis para saltarem e queimarem energias, um acampamento de índios para brincarem como os heróis do cinema, rampas de skate a cargo da Element e da Aska e um espaço onde todos podem tentar ser artistas de graffiti.

Saltar, pintar a cara, desafiar a gravidade em cima de uma prancha com rodas, ser artista na parede ou em palco, dançar e ouvir, sonhar com histórias incríveis.

Fonte: Press Release O Sol da Caparica


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Avô Cantigas, Luisa Sobral


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *