15 Ago 2014 a 17 Ago 2014

O Rock no Rio Sado é já para a semana

O Rock no Rio Sado é já para a semana

Richie Campbell, Boss AC e Xutos & Pontapés encabeçam o cartaz da segunda edição do Rock no Sado, festival de bandas portuguesas que conta atrair a Setúbal, entre 15 e 17 de agosto, cerca de 40 mil pessoas no Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, recinto cedido pela Câmara Municipal de Setúbal.

No palco principal do festival, o “Arrábida”, passam, no dia 15 de agosto, Richie Campbell e Klepht, a 16, Boss AC e Lemm Project, e, a 17, Xutos & Pontapés, UHF e Alcoolémia.

O palco “Sado”, destinado a bandas mais alternativas, recebe, a 15, Børge, Million Dollar Lips, Zop, Get a Dog, Ol’Jolly Roger, Electric Divinity e os vencedores do Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal deste ano, Dead Stone.

O mesmo espaço acolhe no dia seguinte, a 16, Switchtense, Hills Have Eyes, The Quartet of Woah, Low Torque, Fokker e Phazer.
Ao “Sado” sobem ainda, no dia 17, União das Tribos, que tocaram os dois mais recentes singles na apresentação do festival realizada a 5 de maio, Karpe Diem, Um Zero Azul, Booster, Gente Estranha e Rysko.

O maior ecletismo do cartaz este ano “deve-se ao facto que se querer alargar o espectro musical aos interesses do público, sem deixar que o rock continue a ser base do programa. Tem é de ser português. Disso não se abre mão. Trata-se de uma causa nacional”. Esta é, de resto, a principal imagem de marca do Rock no Sado. Uma das bandeiras do evento é a natureza de um festival de verão, de grandes dimensões e projeção, inteiramente com bandas portuguesas.

Após os concertos, o festival não fecha as portas, com a música a continuar com DJ. “Prestar-se-ão homenagem a espaços históricos da noite local, o antigo Seagull, que desapareceu num incêndio há anos, e o Absurdo. Haverá festas temáticas dedicadas àquela discoteca e àquele bar. Por isso a festa vai garantidamente continuar noite fora a cada dia do festival”.

Além da música, o Rock no Sado conta com um parque de campismo gratuito com acesso a sanitários e duches, espaços de restauração e de comércio, uma zona de divulgação empresarial e institucional, uma área dedicada ao tema “Motas e Motards” e um parque de estacionamento diferenciado para carros e motociclos, vedado, vigiado e gratuito ao público.

Fonte: Press Release Rock no Sado


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *