11 Set 2014 a 13 Set 2014

O Reverence Festival, em Valada, reúne agora 50 bandas num cartaz que conquista notoriedade além fronteiras

O Reverence Festival, em Valada, reúne agora 50 bandas num cartaz que conquista notoriedade além fronteiras

Pelo calendário do Reverence, 12 e 13 de Setembro são 48 horas de matar. Apesar da ementa do festival ainda não estar completa, há novidades a acrescentar à experiencia de Valada, e este cartaz soma agora 50 bandas:

Christian Bland & The Revelators (US)

A atuação de Christian Bland and The Revelators no Reverence vai fazer história: é a primeira vez que o guitarrista dos The Black Angels, co-curador do Austin Psych Fest e fundador da The Reverb Appreciation Society, atua na Europa em nome próprio. Com os Revelators, Bland embarca esfuzzeado com doses ilícitas de reverberação, deixando aos Black Angels o título da banda mais desejada por qualquer festival de rock psicadélico que se preze.

A Place To Bury Strangers (US)

Os APTBS são uma banda de Brooklyn, formada em 2003, associada contra a sua vontade ao psicadelismo e ao shoegazing. Na verdade são a melhor banda punk do mundo para Josh Hayward dos The Horrors, e o que eles gostam mesmo é de noise rock anfetaminado com beijos de arame farpado. Enquanto esperamos pelo quarto álbum, com edição apontada para o final do ano, regressam a Portugal, depois da passagem em 2013 pelas Cartaxo Sessions e pelo Hard Club.

Holy Wave (US)

Relax é o segundo longa duração dos Holy Wave editado, em Janeiro deste ano, na The Reverberation Appreciation Society, editora de Christian Bland & The Revelators,  líder dos Black Angels. Com este registo, a banda de Austin, mergulha fundo nos super-tubos do surf rock psicadélico e na arquitectura lo-fi com remoinho fuzz. A banda que atuou pela primeira vez em Portugal, nas Cartaxo Sessions e no Canhoto, em Cedofeita, no início do ano, regressa para marcar presença no Reverence.

Dreamweapon (PT)

Are You Experienced?  dreamweapon diz que sim. São um dos nomes emergentes da atual vaga psicadélica made in Portugal, com rodagem cadastrada no Milhões de Festa e honras de abertura para os The Lucid Dream, Dead Rabbits e Dead Meadow. Com apenas um EP editado, espera-se que esta banda portuense venha a apresentar no Reverence alguns temas do seu álbum de estreia prometido para breve.

10000 Russos (PT)

Os 10.000 Russos são dois portugueses da cena rock do norte do país que um dia decidiram explorar o legado dos Spacemen 3, dos Loop, ou, dos Suicide, e embarcar nesta viagem musical com atitude garage-punk. Juntos, o João Pimenta, vocalista dos Alto!, e o Pedro Pestana, da ‘one-man band’ Tren Go! Soundsystem, fazem os tais 10.000 Russos!

François Sky & Guests (GER)

François de Benedetti é François Sky,  reside em Berlim e faz música como quem leva uma vida normal. Em Setembro vem ao Reverence explicar o que é uma vida normal e como é editar música pelo Youtube. Diz que traz convidados para a jam… É bem vindo ao espaço.

E os primeiros DJ’s confirmados no Reverence são:

Nuno Calado – Indiegente (Antena 3)

Tiago Castro – A Floresta Encantada (Rádio Radar)

Os nomes agora anunciados vêm atualizar o cartaz num total de 50 bandas, entre as quais: Hawkwind, Electric Wizard, Mão Morta, Red Fang, Psychic TV, Ringo Deathstarr, Black Bombaim, Crippled Black Phoenix, Asimov, Keep Razors Sharp, Swervedriver, Sunflare, The Cosmic Dead, Killimanjaro, White Manna, Exit Calm, The Quartet of Woah!, The Oscillation, Murdering Tripping Blues, Air Formation, The Telescopes, Spindrift, Jibóia, Naam, White Hills, The Wytches, Moon Duo, Sonic Jesus, Black Leather, Process Of Guilt, Woods, One Of These Days and Thee Heavy Tone Colour Lab, Born A Lion, Mugstar, The Asteroid#4, Bruto And The Canibals, Graveyard, System 7, Wooden Wand, Bardo Pond, Daughters of The Sun, The Feeling of Love, Cave e Sleepy Sun.

Fonte: Press Release Reverence Valadas


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: 10 000 Russos, A Place To Bury Strangers, Christian Bland & The Revelators, Dreamweapon, François Sky, Holy Wave, Nuno Calado, Tiago Castro


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.