16 Jul 2015 a 18 Jul 2015

O MEO Marés Vivas vai ter um palco de comédia, o Coreto Caixa

O MEO Marés Vivas vai ter um palco de comédia, o Coreto Caixa

A novidade deste ano no MEO MARÉS VIVAS, é o palco do banco oficial do festival, a CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, um palco dedicado ao Stand Up Comedy e que terá no seu alinhamento alguns dos melhores nomes do humor nacional.

Fernando Rocha, Luis Filipe Borges, Miguel7Estacas, Hugo Sousa, Paulo Baldaia, Ricardo Leite, Pedro Neves, Gabriel Mendes, João Seabra, Joel Ricardo Santos e Pedro Pedrosa, são os nomes que farão parte do Coreto Caixa.

Para além deste espaço dedicado à comédia a CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS terá uma bancada caixa, com vista priveligiada para o palco e ainda um Tattoo Studio.

Nos 3 dias do evento – Luis Filipe Borges será convidado para encabeçar os três dias – tem 35 anos, um gato de 5 chamado Haruki, livros, discos, dvds e um carro em 2ª mão. É açoriano, benfiquistaq, licenciado em direito, argumentista, comediante, formador em Escrita Criativa, fumador. Orgulha-se de ter no currículo “A Revolta dos Pasteis de Nata”, “Zapping”, “Inventio”, uma bolsa de Nova Dramaturgia da Fundação Calouste Gulbenkian, “Manobras de Diversão”, “Liberdade XXI”, “Inimigo Público”, “Sempre em Pé”, “Conta-me Como Foi”, “Urgências”, “Stand Up Tragedy”, “Não me sai da Cabeça”, uma colaboração de 3 anos com a Rádio Clube Português, uma ópera no São Carlos (Orfeu nos Infernos, de Offenbach), “Desejo Casar”, “A Capital”, “Second Life”, “Grandes Livros”, e de estar publicado em 20 volumes dos mais variados géneros: da poesia ao humor, passando pela crónica, teatro, aforismo, animação, conto, post – dos quais se destacam “Mudaremos o Mundo Depois das 3 da Manhã (poesia), “Sou Português, e Agora?” (humor) e “A Vida é só Fumaçã” (crónica).

Estreou-se como ator “a sério” em CAVEMAN (Teatro Armando Cortez), foi cronista do semanário Sol durante 6 anos, colabora com outras publicações, é voz em anúncios publicitários e faz coisas – entre as quais cerca de 40 espectaculos por ano, a apresentação do programa “Conta-me Histórias” e ser um dos anfitriões e guionista de “5 para a Meia-Noite”.

E no dia 16 de Julho, Miguel 7 Estacas sobe ao Coreto Caixa pela primeira vez, o humorista que faz rir desde 1989 e em 2001 torna-se mais conhecido do público através do programa televisivo da SIC “Levanta-te e Ri”, onde faz mais de 30 participações. Desde então, tem participado em vários projectos, tais como “Os Sestículos”, “A Meia de Leite”, o “Stand da Comédia” e projectos televisivos no Porto Canal “Humor Cão” e “Bolhão Rouge”. Além disto, dedica-se também a trabalhos como guinista, toca piano com os dedos dos pés, e trabalha numa agência funerária nos tempos mortos.

No mesmo dia Hugo Sousa actua no mesmo coreto, conhecido do grande público tem cerca de 100 espectaculos por ano em teatros, casas de espectaculo, bares e festas ao ar livre. Também já fez tournées pelas maiores cidades do Brasil, em clubes de comédia de NY e Londres. Na televisão começou no “Levanta-te e Ri” na SIC, trabalhou no Porto Canal – “Bolhão Rouge” e desde 2011 que está ligado ao “5 Para a Meia-Noite” como guinista e actor.

Paulo Baldaia é outro dos humoristas presentes no dia 16 de Julho – Em 2003 participa no “Levanta-te e Ri” da SIC, nesse mesmo ano actuou em todas as noites da Queima das Fitas do Porto (350.000 espectadores numa semana) e em 2004 foi vencedor do 2º Festival de Stand Up Comedy na categoria de “Melhor Actuação ao Vivo”. Depois de ter participado noutros programas de televisão, continua a actuar ao vivo um pouco por todo o país.

Ricardo leite – o seu percurso como comediante contempla vários estilos e eventos, tendo inclusivamente, participado da cena da Comédia no Brasil, com nomes como Danilo Gentilli, Rafinha Bastos, Marcelo Adnet, Fábio Porchat entre outros. Tem como último trabalho realizado uma participação numa série para a RTP “Mulheres de Abril”, onde se destaca como um homem do campo que enriquece na cidade do Porto.

Já no dia 17 de Julho, o Coreto Caixa recebe Fernando Rocha, um humorista completo , contador de anedotas, Stand Up Comedian, actor, apresentador e autor. Vencedor do concurso da TVI “Ri-te Ri-te”, rapidamente se impôs no panorama nacional e com “Levanta-te e Ri” da SIC, alcança um estrondoso sucesso que o projecta além fronteiras. Percorre o país de norte a sul, do interior ao litoral e as ilhas da Madeira e dos Açores e no estrangeiro, tendo já actuado na África do Sul, Alemanha, Holanda, Inglaterra, França, Kosovo, Moçambique, Mónaco entre outros. Em 2014 comemorou 15 anos de carreira, apresentando um grandioso espectaculo no Pavilhão Rosa Mota.

Outro dos humoristas que irá actuar no mesmo dia de Fernando Rocha é o Pedro Neves – ficou conhecido pelas suas efusivas participações no programa da SIC “Levanta-te e Ri”. Apresenta-se regularmente em diversas actuações pelo país, acompanhado da sua irrequita viola (a Jurema), fazendo rir com o seu humor de requinte lírico. Há ainda espaço no dia 17 de Julho para receber Gabriel Mendes – nascido no Porto é um Stand Up Comedian e já participou em mais de uma centena de espectaculos, nos quais teve o privilégio de partilhar o palco com alguns dos melhores nomes da Comédia nacional.

O Coreto Caixa encerra no dia 18 de Julho e integra no seu alinhamento João Seabra – actor, guionista e comediante – foi reconhecido no programa “Levanta-te e Ri” e ganhou fama a sua frase de entrada – “Eu Bim de Braga…”. Apresentou alguns programas no Porto Canal e actualmente participa em inúmeros projectos humoristicos e com multiplas actuações em Portugal e no estrangeiro.

Joel Ricardo Santos – fez o seu primeiro espectaculo de comédia em 2011 e desde então, e com quase duas centenas de epectaculos, tem vindo a marcar a comédia nacional com a energia e entrega que o caracterizam. Com muitas participações em rádio e televisão, Joel Ricardo Santos proporciona um espectaculo completo. E para finalizar o cartaz do Coreto Caixa – Pedro Pedrosa é um jovem humorista com diversas participações em Stand Up em noites de comédia. Participou nos filmes Balas & Bolinhos: O último Capítulo e A Rapariga da Máquina de Filmar. É licenciado em Teatro e Interpretação.

Fonte: Press Release PEV


Ainda não és nosso fã no Facebook?


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *