13 Ago 2015 a 16 Ago 2015

Novos nomes anunciados n’O Sol da Caparica

Novos nomes anunciados n'O Sol da Caparica

Decorreu hoje na Casa da Cerca a apresentação do Festival O Sol da Caparica 2015. A programação já confirmada foi divulgada, assim como as datas das atuações dos artistas já anunciados.

6 novos nomes divulgados:

Miguel Araújo, Agir, Linda Martini, Paulo Flores, Brigada Victor Jara e Dj Marfox

Música para ler no Sol da Caparica

Celebração de música, surf e cultura urbana, o Sol da Caparica em 2015 vai igualmente festejar as palavras e reuni-las num livro.

Olhando para o programa da edição 2014, uma ideia surge de imediato: embora separados por estilos diversos, nomes como Diabo na Cruz, Anselmo Ralph, Pedro Abrunhosa, Gabriel o Pensador, Deolinda ou GNR estão todos unidos por uma língua comum.

Foi com essa firme ideia que o projecto Debaixo da Língua nasceu. Um livro onde se celebra quem canta e escreve em português. Um livro com entrevistas e alguns poemas escolhidos por quem manipula, torce, grava, recita, cria e grita esta língua: poetas, cantores, rappers, autores e técnicos – todos os que cantam e trabalham com canções.

Nesta série de conversas muitos artesãos do mister de colar palavras a melodias e ritmos serão convocados:Marcelo D2, Capicua, Sérgio Godinho, Samuel Úria, Miguel Araújo, Kalaf ou Pedro da Silva Martins (Deolinda), entre outros, falarão sobre a sua relação íntima com esta língua, contarão histórias pessoais, revelarão palavras favoritas e, sobretudo, irão reflectir sobre o que significa escrever na língua que deu ao mundo canções como “Vou Dar de Beber à Dor”, “Frágil”, “Estou Além”, “Remar, Remar”, “Garota de Ipanema”, “Berimbau”, “Sôdade”, “Mariquinhas”, “Dunas” ou “Poetas de Karaoke”.

Este livro que terá publicação formal no decorrer do Sol Da Caparica será precedido de uma série de debates públicos com alguns dos seus protagonistas.

Temos canções e palavras debaixo da língua. Está na altura de as soltar.

Fonte: Press Release O Sol da Caparica


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Agir, Brigada Victor Jara, DJ Marfox, Linda Martini, Miguel Araújo, Paulo Flores


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *