16 Jul 2015 a 18 Jul 2015

Novas confirmações no MEO Marés Vivas: Kika e Jimmy P.

Novas confirmações no MEO Marés Vivas: Kika e Jimmy P.

Juntar o que de melhor se faz em Portugal, são os elementos essenciais para um espectáculo memorável no MEO MARÉS VIVAS.

Estão escolhidos mais dois artistas nacionais para integrar o cartaz do MEO MARÉS VIVAS e que se juntam assim a Ana Moura, Richie Campbell, Buraka Som Sistema e Miguel Araújo –KIKA e JIMMY P.

E no dia 17 de Julho sobe ao Palco MEO: Francisca Osório de Castro que é mais conhecida por KIKA, portuense de gema é considerada a artista revelação mais impactante do panorama muscical português. Com o seu álbum de estreia “Alive”, conquistou em 2013 as playlists das principais rádios nacionais – tendo o single “Guess It´s Allright” atingido o top de vendas. Gravado por RedOne, esta música serviu de cartão de visita para a cantora e dá-lhe uma maior dimensão internacional atraves da sua voz única e rara.

Uma “future Star” como lhe chamou RedOne, o maior produtor e vencedor de vários Grammys, já trabalhou com Lady Gaga, Michael Jackson, Mary J. Blige, entre outros. Foi no colegio que frequenta desde os 3 anos (CLIP) que teve uma aprendizagem bilingue e domina o inglês, foi também no colégio que desenvolveu a paixão pela música – aos 5 anos aprende a tocar piano e a música instala-se em definitivo na sua vida com o músico britânico Dan McAlister. Quando se deu conta estava no Twin Peaks Recording Studio ao lado de Adam Fuest – músico que trabalhou com Cure.

E muito rapidamente surge “Alive” – o seu álbum de estreia e o single”Guess It´s Allright” é elevado a outro patamar através de RedOne, que se rende à voz e talento de Kika. A musica entra no airplay nacional e chega ao top da Rádio Comercial – a rádio número 1 em Portugal, conseguindo ainda o nº1 no Itunes Store (Portugal).

Com mais dois temas a rodar: “Love Life”, um dueto com o francês John Mamann e “I Want You Back” uma versão dos Jackson 5 – que serviu de base a uma campanha publicitária.

Sobe ao palco do MEO do MEO MARÉS VIVAS no dia 17 de Julho, dia em que actuam Lenny Kravitz, Miguel Araújo e Buraka Som Sistema e vem nos mostrar porque é considerada uma promessa de sucesso para o futuro da música nacional.

Jimmy P, alter ego para Joel Plácido, nasceu no Barreiro, mas a sua história está associada a várias geografias nomeadamente Angola da qual é natural, Paris onde viveu durante o período da adolescência e a cidade Invicta onde começa a dar os primeiros passos na música.

Irá actuar no MEO MARÉS VIVAS em dia ainda a definir e, dará aos seus fãs mais um motivo para o verem e ouvirem naquele que é o maior palco a Norte dos festivais de Verão.

Foram precisamente o gosto e o hábito de ouvir Rap, adquiridos no tempo que viveu em Paris, e a influência de outros estilos musicais diversos herdados pelo seu pai (Semba, Morna, Coladera, Salsa, Reggae, Jazz), que despertaram a sua apetência para a escrita, levando-o a passar para o papel as suas vivências, e a forma como via o mundo.

Seguiu-se um processo natural de maturação e crescimento musical que origina o aparecimento de Jimmy P como artista solo. As diversas participações em projectos de renome como a coletânea “Rascunhos” (produzida por Conductor dos Buraka Som Sistema) e o tema “Melhores Anos” com Valete, associados às colaborações com artistas como Chullage ou Bezegol, confirmam o seu estatuto de artista independente aclamado e ouvido no panorama da música cantada em português, onde tem milhares de seguidores.

Em 2013 Jimmy P coloca nas lojas o primeiro longa duração #1 que surpreendeu crítica e público. O disco esgotou em pouco mais de um mês e deu origem a uma tour intensa de espetaculos que o têm levado a percorrer o país de Norte a Sul. A fusão do Hip-Hop, Reggae, R&B e Rock aliados a uma performance de grande nível tornam-no um artista singular e camaleónico, desejado pela maioria dos promotores. Para responder às exigencias do mercado, Jimmy P apresenta-se em dois formatos: showcase adaptado a clubes e auditórios com um Dj e um Mc de apoio, e em formato live band adaptado a actuações ao ar livre ou em palcos maiores.

A finalizar o ano de 2014, Jimmy P lança para a internet “Marcha”, a primeira faixa a ser revelada do novo disco e que conta com as rimas de Valete e produção de Dj Ride. Quase em simultâneo, o rapper sobe ao palco dos Portuguese Festival Awards para actuar com uma orquestra, acabando por vencer na categoria de Melhor Atuação – Artista Revelação

O ano 2015 marca o regresso de Jimmy P às edições. “FVMILY F1RST”, assim se chama a segunda longa duração.

Intitulado “Fvmily F1rst” (lê-se family first), o disco sai com o selo da recém criada editora Kambas, fundada por Fred Ferreira (Orelha Negra/Banda do Mar), e tem distribuição nacional Sony Music. São para já conhecidos dois temas: “Marcha” que foi disponibilizado para a web em Novembro através do canal de soundcloud do rapper, e ainda o single “On Fire” que já se ouve nas rádios nacionais, acumula mais de 350.000 visualizações em pouco mais de três semanas, e que nas próprias palavras de Jimmy P “é o tema que melhor ilustra aquilo que é este álbum – um crossover entre o rap e o rn’b”.

“Fvmily First” foi gravado integralmente nos estúdios profissionais da Sine Factory, com mistura e masterização a cargo de Michael Ferreira que co-produziu executivamente este disco, à semelhança do que aconteceu no antecessor #1. Feito em colaboração com vários músicos e produtores, o segundo longa duração de Jimmy P conta com produções de Dj Ride Agir, Fred (Orelha Negra), J-Cool, e Francisco Reis, e traz também alguns featurings nomeadamente com Valete, Agir que empresta a voz no tema “2 dias”, JêPê, e D-Ro.

Para este “Fvmily First” o rapper apostou num álbum mais coeso e menos diversificado em termos sonoros que o antecessor #1, trazendo para a lírica o tema das relações humanas e da valorização do individuo. Segundo Jimmy P “este é um disco sincero, honesto e frontal que fala da importância dos sentimentos e da dignidade acima de tudo o que é material”.

Fonte: Press Release PEV Entertainment


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Jimmy P., Kika


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.