6 Ago 2014 a 10 Ago 2014

Novas confirmações no MEO Sudoeste: John Newman, Jamie Cullum e Tom Odell

Novas confirmações no MEO Sudoeste: John Newman, Jamie Cullum e Tom Odell

MEO Sudoeste chega à sua 18ª edição para dourar o verão com o melhor que a música tem para brindar. Depois da confirmação do DJ #1 do mundo no maior festival de verão português, chega agora a vez de anunciar uma verdadeira armada de estrelas da melhor música pop.

No dia 7, o Palco MEO recebe dois nomes que são autênticos fenómenos e que confirmam que a música pop Inglesa tem o futuro garantido. John Newman é o dono de uma das canções com mais “airplay” dos últimos tempos: “Love Me Again”. Nomeado para os Brit Awards de Melhor Artista Britânico e Melhor Single é um verdadeiro talento precoce, produz e compõe os seus temas, e com o álbum de estreia ”Tribute”, consegue condensar de forma brilhante as suas maiores influências. De géneros musicais que vão do house ao pop, nas canções de Newman ouvem-se algumas das linhas que traçaram sucessos antigos de nomes como Otis Redding ou Marvin Gaye, mas também de gigantes actuais, como Adele. Pop fresca e dançável, é o que John Newman sabe tão bem presentear.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=CfihYWRWRTQ]

Outro dos nomes que tem estado nas bocas de todos os que se interessam pelos novos e mais competentes artistas europeus, é o de Tom Odell. Também ele nomeado para os Brit Awards na categoria de Artista Revelação, tem apenas 22 anos mas, tal como John Newman, compõe desde o princípio da adolescência. Mais centrado na pop clássica, as suas melodias soam ricas e têm, invariavelmente, como protagonista o piano. Da melancolia à celebração, Odell, com temas como “Other Love”, é daqueles artistas que, claramente, não engana. Veio para ficar e brilhar, claro, no 18º MEO Sudoeste.

No dia 9 de agosto, o Palco MEO estende a passadeira vermelha para receber uma estrela maior e a dispensar grandes apresentações: Jamie Cullum. Anda por aí desde 1999, a saber fundir o jazz com o melhor que a pop tem. É um nome com afirmação mundial, capaz de oferecer espectáculos absolutamente contagiantes e inesquecíveis, desfilando standards e originais exemplarmente bem executados. Com 6 álbuns no repertório – o último do ano passado, “Momentum” -, tem sido reconhecido pelo público com músicas de sucesso como “Gran Torino” ou a cover que fez de “Please Don’t Stop the Music” de Rihanna, e com nomeações para uma série de prémios de mediático gabarito: Grammys, Britts Awards, Golden Globes, entre outros.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Jamie Cullum, John Newman, Tom Odell


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *