2 Jul 2020 a 30 Jul 2020

Neneh Cherry confirmada no EDPCOOLJAZZ a 22 de Julho

Neneh Cherry confirmada no EDPCOOLJAZZ a 22 de Julho

Neneh Cherry é a terceira confirmação no EDPCOOLJAZZ. A compositora é uma referência geracional, tendo a sua música sido celebrada pelo cruzamento cultural de misturas sonoras entre hip-hop, R&B, Soul e Jazz. O mais recente trabalho “Broken Politics” (2018) foi especialmente celebrado pela crítica internacional. A artista tem apontado para Janeiro de 2020 uma reedição muito celebrada de Raw Like Sushi (1989), que apresentará numa noite única do Hipódromo Manuel Possolo, no EDPCOOLJAZZ.

O mais recente trabalho contou com a produção do guru Four Tet, uma espécie de mago de uma nova geração de música electrónica, e que conseguiu redimensionar o talento intacto de Neneh Cherry, um nome ligado a um imaginário intemporal como “Woman”, “Buffalo Stance” e o super single da década de 90 intitulado “7 seconds”, uma parceria com Youssou N`Dour. Dia 22 de Julho será uma noite única onde Neneh Cherry, que sempre se destacou por ser uma personalidade forte, levará a audiência a viajar pelos seus 5 álbuns editados.

Filha de mãe sueca e pai de Serra Leoa, Neneh nasce em Estocolmo, mas cedo troca a Europa pelo Estados Unidos da América (Nova Iorque). Nos EUA a artista descobriu os primeiros sons do hip-hop e do soul, mas durante a adolescência muda-se novamente para Europa, mas desta vez para o Reino Unido (Londres). A maturidade de um trabalho com muita personalidade está patente numa carreira que ronda as 3 décadas de história e que finalmente chega para uma noite de entrega e celebração na edição de 2020 do EDPCOOLJAZZ.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Neneh Cherry


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *