1 Ago 2017 a 5 Ago 2017

MEO Sudoeste apresenta Lil Wayne pela primeira vez em Portugal

MEO Sudoeste apresenta Lil Wayne pela primeira vez em Portugal

Em pleno inverno, alguns já só pensam no verão. E há pelo menos uma boa razão para isso: vem aí o 21º MEO Sudoeste. Para comemorar 20 anos de Festival, os convidados são de luxo. Martin Garrix, Jamiroquai e The Chainsmokers são alguns dos artistas já confirmados, mas há mais. No dia 4 de agosto o Palco MEO e pela primeira vez no nosso país conta com mais um nome imperdível: Lil Wayne.

O norte-americano Lil Wayne é um dos rappers mais relevantes dos últimos vinte anos da história da música. Assume-se como um dos protagonistas da melhor música internacional desde o êxito dos Hot Boys em 1997, grupo do qual também faziam parte os rappers Juvenile, BG e Turk. Depressa chegou ao primeiro milhão de vendas nos EUA, com álbum a solo “Tha Block Is Hot” – na altura tinha apenas 16 anos… No entanto, o grande sucesso artístico surge um pouco mais tarde, com a sequela “The Carter”. “The Carter III” é, aliás, um dos discos mais aclamados da primeira década do século XXI – ganhou o Grammy para Melhor Álbum de Rap de 2008. Um disco cheio de clássicos instantâneos, que inclui o contagiante “Lollipop” com Static Major, mas também os singles “A Milli” e “Got Money”.

Mestre no marketing pessoal, Lil Wayne foi também um dos primeiros rappers de sucesso a explorar o formato mixtape. Na vanguarda, cedo percebeu que esse formato permite uma liberdade que os discos tradicionais não permitem. E liberdade sempre foi um adjetivo chave para descrever a música e a postura deste norte-americano. Até no rock já se aventurou, com o álbum “Rebirth” de 2010. Apesar dessas experiências, quando o assunto é produzir rap, os beats e as letras (sobre os habituais temas da cultura hip-hop) mantêm-se os protagonistas da arte de Lil Wayne.

Depois de ter editado “Free Weezy” em 2015, e da colaboração com 2 Chainz em 2016, este pode ser o ano do “The Carter V” ver a luz do dia. Esperado como um verdadeiro acontecimento no mundo do hip-hop, o disco preparado entre 2012 e 2014 tem sido adiado pelo músico e, como é evidente, a expectativa dos fãs e da crítica cresce de ano para ano. O 21º MEO Sudoeste pode ser, portanto, uma ótima ocasião para mais novidades… Para já a certeza é que no dia 4 de agosto, no Palco MEO, Lil Wayne traz o melhor hip-hop do mundo à Zambujeira do Mar.

 

XBus MSW 2017 já à venda

Para os festivaleiros tirarem o máximo partido do MEO Sudoeste, está já disponível, em parceria com a XTravel, o XBUS, a forma mais simples e segura para desfrutar da melhor semana de férias de verão. Com partida de todas as capitais de distrito o XBUS garante a partir de 140€ transporte e campismo em zona reservada com segurança 24 horas por dia, WCs próprios e ponto de carregamento de telemóveis exclusivo durante os 9 dias do Festival. Até dia 28 de fevereiro está disponível o EarlyPack que permite o pagamento do XBus em três prestações até ao dia 28 de abril.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Lil Wayne


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *