6 Ago 2014 a 10 Ago 2014

MEO Sudoeste anuncia estreia de Ellie Goulding em Portugal

MEO Sudoeste anuncia estreia de Ellie Goulding em Portugal

O nome que agora se junta ao cartaz do 18º MEO Sudoeste é um dos mais reconhecidos valores do género pop e seus sucedâneos: Ellie Goulding. Dona de um registo que flutua pela folk, electro e indie, a tudo deve-se juntar um hífen seguido de pop. Autora de dois álbuns, ambos reeditados com novas designações, estreou-se em 2010 com “Lights” – lançado mais tarde como “Bright Lights” – e com a edição, venceu um Critics Choice Award nos Brit Awards de 2010. A inglesa Ellie Goulding tem uma capacidade rara de conquistar facilmente os ouvintes. Com as suas músicas, com a sua bela voz, conta histórias que se encaixam nas vivências de muitos, e por isso soa tão empática e cativante.

Em 2013 voltou com nova edição, “Halcyon” – também reeditado sob título “Halcyon Days”. Com este disco, Ellie Goulding tocou de vez e irremediavelmente o céu. Canções como “Burn”, “I Know You Care” ou “Bittersweet”, conquistaram meio mundo, obtendo gigantesco airplay radiofónico e um reconhecimento quase unânime. Alguns dos seus temas podem ser ouvidos em séries como Glee ou filmes como The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2. Na internet e nos canais televisivos de música, os vídeos de “Burn” ou da canção de Calvin Harris, “I Need Your Love”, fizeram de Goulding uma artista de tamanho gigante e uma das mais conhecidas da música pop actual. Já em 2014, voltou a estar em grande destaque vencendo o Brit Award de Melhor Artista Feminina a Solo.

Com todos estes ingredientes, Ellie Goulding vai estar, para encantar, dia 7 no 18º MEO Sudoeste.

Ellie Goulding

Nasceu em Hereford, Inglaterra, chama-se Ellie Goulding e é uma das artistas femininas mais sábias e competentes da pop actual. O talento para a música sobrepôs-se aos estudos universitários, e cedo abandonou a vida académica para se dedicar à escrita de canções. Multi-instrumentista, em Goulding imerge a voz. Empática, suave, cristalina, com ela ecoa narrativas pessoais e outras que não as reflectidas pelo espelho. A pop é o seu universo, e nele estende-se criativa acrescentando elementos da contemporaneidade musical, juntando prudentemente outros géneros irmãos.O seu registo tem conquistado uma torrente de fãs… soa nas rádios do mundo inteiro e é hoje um dos grandes nomes do mundo artístico. Estreou-se com “Lights”, em 2010, tendo, no mesmo ano, reeditado o disco de estreia sob título “Brigh Lights” – com ele ganhou um Critics Choice Award nos Brit Awards de 2010.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=CGyEd0aKWZE]

Até 2012 Ellie Goulding passou por alguns tropeções pessoais e emocionais, resguardando-se de alguma exposição artística e até da composição. Ultrapassados os obstáculos, edita, em 2012, o seu maior êxito, “Halcyon”. Relançado, ainda em 2012, com o nome de “Halcyon Days”, tem por lá um dos seus maiores hits, “Burn”. Goulding não pára de se agigantar, e este ano voltou a ser presenteada com mais um Brit Award. É um dos nomes imperdíveis do 18º MEO Sudoeste.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Ellie Goulding


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *