Church of Ra no Porto a 17 de Abril

Church of Ra no Porto a 17 de Abril

O colectivo artístico e multidisciplinar belga vem prostrar-se no Porto, num ritual a quatro actos que cruza vídeo e música.

Das datas por que ansiamos, há algumas que sabemos à partida que se avizinham como marcantes. Dia 17 de Abril, o dia em que o colectivo artístico belga Church of Ra se estreia em Portugal para uma noite performativa de quatro concertos, encabeçados pelos sinceramente sofridos, duros e intensos Amenra, vai marcar a memória de todos os presentes. Podem tomar nota.

É impossível negar que a devastadora aparição dos Amenra na edição de 2012 do Amplifest deixou marcas: há até quem jure que o desespero lancinante dos gritos de Colin Van Eeckhout ainda ecoa, qual alma penada, pelas paredes do Hard Club; e que se perscrutarmos atentamente o chão da sala, encontraremos pequenos pedaços de cinza ainda fumegante. Mas, acima de tudo, da negra tempestade causada pelos belgas continua viva a memória em todos os afortunados que a presenciaram.

Ao regresso dos Amenra ao Porto, na próxima semana, juntam-se os Oathbreaker, que no ano transacto deixaram a sua marca bem cunhada nos géneros core com “Eros|Anteros”, um épico do êxtase encarcerado numa dualidade oceânica, da acalmia à tempestade. As honras da primeira parte cabem, também, aos duríssimos Hessian e uns espaciais e imersivos Treha Sektori.

O colectivo Church of Ra, envolto em negrume, expressa-se em linguagens diversas, como a escultura, a pintura, o vídeo e, de forma mais visível, a música. Dia 17, apresentam-nos a sua tese sobre o sofrimento humano e o amor que sentimos pelo próximo na sala 2 do Hard Club, no Porto. Os bilhetes, à venda na AMPLISTORE e nas lojas Hard Club, Louie Louie, Piranha e Matéria Prima, custam 18 euros.

Fonte: Press Release Amplificasom


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Amenra, Church of Ra, Hessian, Oathbreaker, Treha Sektori

  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *