6 Jul 2022 a 9 Jul 2022

London Grammar no NOS Alive 2020 a 9 de Julho

London Grammar no NOS Alive 2020 a 9 de Julho

Os London Grammar estreiam-se no NOS Alive, no dia 9 de julho. Dia em que partilham o palco Sagres com os já anunciados Parov Stelar, Seasick Steve e Inhaler.

A banda rebentou na cena britânica ainda em 2013. Com o seu álbum de estreia, “If You Wait”, venderam mais de 2 milhões de cópias, e, pelo meio, Hannah Reid (voz), Dan Rothman (guitarra) e Dot Major (bateria e teclados) acumularam prémios e nomeações que chamaram a atenção dos olhares internacionais mais variados. Entre eles um Ivor Novello, dois Independent Music Awards (AIM) e duas nomeações aos Brit Awards.

O seu segundo álbum, “The Truth Is A Beautiful Thing”, que contou com a participação de Jon Hopkins no single “Big Picture”, sai em 2017 entrando directamente para o primeiro lugar do top inglês. E em 2018 o trio é mais uma vez nomeado para um Brit Award. É nestes dois anos que andam pelo mundo numa digressão que esgotou praticamente todas as salas por onde passou.

A música do trio é uma mistura de eletrónica, com alma indie e rasgos de techno-folk, onde sobressai a voz de Reid, é inebriante em álbum e avassaladora em palco, resultando em atuações melodiosas e intensas. A banda tem também muitas vezes um pé na pista de dança, sendo a colaboração com os Disclosure, “Help Me Lose My Mind” um dos exemplos mais conhecidos. O mais recente single “Let Me Go”, de 2019, foi feito em colaboração com Flume.

A música da banda recebeu ainda remisturas de nomes como Gui Boratto, Bonobo, Tiga, e Lindstrøm e Prins Thomas.

Os London Grammar prometem continuar a conquistar fãs por onde quer que passem e a sua atuação, no dia 9 de Julho, no Palco Sagres no Passeio Marítimo de Algés não vai ser exceção. Um concerto a não perder que quer fazer história no cartaz deste ano do Festival.

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: London Grammar


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *