2 Jul 2020 a 25 Jul 2020

Lionel Richie é a primeira confirmação do EDPCOOLJAZZ 2020

Lionel Richie é a primeira confirmação do EDPCOOLJAZZ 2020

A 17ª edição do EDPCOOLJAZZ arranca com fulgor. Lionel Brockman Richie Jr é um dos ícones internacionais da música soul. Membro da banda Commodores, decidiu seguir um caminho a solo e lançar temas únicos como “All Night Long”, “Say you, say me” e “Endless Love”. Dia 25 de Julho, o EDPCOOLJAZZ vai ser o cenário que recebe a música lendária de Lionel Richie.

Nasceu em Alabama em 1949, começou a sua carreira a solo logo depois da faculdade, preferindo seguir as artes musicais, em vez da licenciatura que tirou no Instituto Tuskegee, em Alabama. Em 1968, tornou-se membro da banda Commodores como vocalista e saxofonista e nasceram temas como “Easy”, “Three Times a Lady”, “Still” e “Sail On”. Em 1982, Lionel Richie lança o seu primeiro álbum a solo, que incluía músicas como “You Are” e “My Love”. Em 1984, o artista lança o álbum Can’t Slow Down que inclui um dos maiores sucessos musicais do artista, “Hello”. Ao longo dos anos, Richie continuou a produzir música, criando hinos que continuam a fazer parte da cultura musical.

Com 37 nomeações para prémios como Oscares, American Music Awards e Globos de Ouro, Lionel Richie foi premiado 17 vezes ao longo dos anos pelos seus álbuns e temas únicos. Atualmente, é júri do American Idol EUA e continua a pisar os palcos com a “Hello! Tour’”. Dia 25 de Julho, Lionel Richie tem encontro marcado com o EDPCOOLJAZZ para um concerto inesquecível, onde o público embarcará numa viagem única pelo seu reportório.

A noite de 25 de Julho será um marco no cartaz da 17ª edição EDPCOOLJAZZ, recebendo umas das maiores lendas da cultura norte-americana, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. A 16ª edição do EDPCOOLJAZZ realizada igualmente em Cascais, contou com nomes como Diana Krall, The Roots, Tom Jones, Jamie Cullum, Kraftwerk, entre outros.

Mais nomes a anunciar em breve!

 

Fonte: Press Release


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Lionel Richie


  • Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *