King Gizzard & the Lizard Wizard, Joana Serrat e Filho da Mãe e Ricardo Martins em Paredes de Coura
Os australianos King Gizzard & the Lizard Wizard, o folk de Joana Serrat e o duo Filho da Mãe e Ricardo Martins são as mais recentes confirmações para a 24ª edição do Vodafone Paredes de Coura.
Especialistas em música psicadélica imprevisível, os King Gizzard & the Lizard Wizard formaram-se, em Melbourne, em 2010. Além dos seus concertos energéticos, são também conhecidos pela sua prolífica gravação e edição de álbuns. O primeiro registo, de 2012, viu o seu sucessor surgir apenas cinco meses depois. Em 2013, é editado o terceiro trabalho, seguido de dois novos álbuns, no ano seguinte. A trabalhar depressa, o sexto lançamento chega em 2015 e, no mesmo ano, editam “Paper Mâché Dream Balloon”, onde o som se desvia de misturas e viagens desfocadas para se transformar em algo construído exclusivamente com instrumentos acústicos. O oitavo álbum dos australianos, “Nonagon Infinity”, chega às lojas a 29 de abril e, em agosto, ao palco do Vodafone Paredes de Coura.
A revelação chegou com “Dear Great Canyon”, o registo de 2014 que, além de ganhar o prémio de Melhor Álbum Nacional do Ano pela Pop-Eye, introduziu Joana Serrat a uma extensa agenda de apresentações ao vivo. A artista de Vic regressa agora com “Cross The Verge”, álbum que a estabelece definitivamente como uma das vozes mais requintadas do folk americano do outro lado do Atlântico. Se o primeiro registo representa o caminho ascendente de Joana Serrat, “Cross The Verge” é sobre o que se pode encontrar na viagem de regresso: um caminho apaixonado guiado apenas pelo instinto.
Se Filho da Mãe não precisa de mais de uma guitarra para impressionar, Ricardo Martins consegue ainda assim agarrar na bateria e subir a parada. Em comum, têm o entusiasmo de partilhar o palco e um disco. “Tormenta” é a carta de apresentação para esta parceria, uma união de forças para ver no Vodafone Paredes de Coura.
Fonte: Press Release Ritmos