12 Jul 2016 a 27 Jul 2016

Omara Portuondo & Diego el Cigala + Luís Represas com Paulo Flores no edpcooljazz a 26 de Julho

Omara Portuondo & Diego el Cigala + Luís Represas com Paulo Flores no edpcooljazz a 26 de Julho

O edpcooljazz anuncia dois grandes concertos para dia 26 de julho: O regresso a Portugal de Omara Portuondo, a diva de Buena Vista Social Club™, num concerto único integrado no 85 Tour Castellano, onde irá partilhar o palco com Diego el Cigala; Luís Represas, nessa mesma noite, sobe ao palco com Paulo Flores para juntos apresentarem “Mestiço”.

Omara Portuondo & Diego el Cigala 85 Tour – “Celebrando a Música”

O regresso de Omara Portuondo a Portugal e ao edpcooljazz para um concerto muito especial “Celebrando a Música” que faz parte do 85 Tour Castellano e que celebra o 85º aniversário e 70 anos de música da embaixadora artística da música cubana. Um concerto onde Omara irá partilhar o palco com o cantor de flamenco Diego el Cigala na interpretação dos eternos clássicos da música cubana e temas do seu próprio reportório.

Diego Cigala, apaixonado e profundo, é dos poucos artistas que permaneceu fiel à sua herança musical e conseguiu reconhecimento pelo grande público em todo o mundo. O encontro com Omara aconteceu no verão passado no cenário de Hollywood Bowl, e foi de tal forma intenso que sentiram a necessidade de se juntarem num trabalho único de música, arte e tradição reunidos nesta “85 Tour”.

Luís Represas com Paulo Flores – Mestiço

A iniciar esta noite de dois concertos, de grandes vozes e de celebrações, está Luís Represas com Paulo Flores no projeto conjunto Mestiço. Neste último trabalho, que será interpretado no palco do edpcooljazz, os dois músicos e amigos estão entregues a uma “deriva criativa”, que os leva a universos de referência das suas carreiras.

De Angola a Portugal transportam mais que as suas culturas. Transbordam para o largo Atlântico subtis vagas de semba, baladas, rumbas e boleros inesquecíveis. Um concerto com suaves tons de melancolia, mas profundamente tocante.

Fonte: Press Release edpcooljazz


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Diego el Cigala, Luís Represas, Omara Portuondo, Paulo Flores


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *