19 Jul 2018 a 21 Jul 2018

Justice, The xx e a devida homenagem a Zé Pedro – a não perder, no primeiro dia da 24ª edição do SBSR

Justice, The xx e a devida homenagem a Zé Pedro - a não perder, no primeiro dia da 24ª edição do SBSR

19 de Julho de 2018 marca o primeiro dia de “ÉsseBêÉsseÉrre”, no Parque das Nações, em Lisboa. Trata-se da 24ª edição (sim, é verdade, o tempo passa a correr!) e há vários motivos para desfrutar do dia à beira Tejo. Os concertos dividem-se por três palcos: Super Bock (no Altice Arena), EDP, Somersby (Sala Tejo) e LG by Rádio SBSR.

The xx marks the spot

É no palco Super Bock que vão actuar os londrinos The xx. Romy Madley Croft, Oliver Sim e Jamie Smith regressam a Portugal após uma passagem em 2017, pelo NOS Alive. Romy. Oliver e Jamie dão o corpo e a alma a uma das bandas mais refrescantes da actualidade. O álbum, I See You,de 2017, permite-nos uma viagem eclética por temas como I Dare You ou On Hold.

Quero muito matar saudades deste trio que espalha o amor como só eles sabem.

Os meninos dançam?

No mesmo palco vamos poder ouvir Gaspard Augé e Xavier de Rosnay aka Justice. Consigo trazem uma discografia comporta por três álbuns. O último, Woman, foi lançado em 2016. Preparem-se para dançar ao som de D.A.N.C.E.– e outros sucessos da dupla parisiense.

A homenagem sentida

Who the F*ck is Zé Pedro? vai certamente marcar o primeiro dia deste festival. A homenagem ao Zé Pedro envolve os Xutos & Pontapés, bem como convidados e amigos da banda. Ladrões do Tempo, João Pedro Pais e Manel Cruz são apenas alguns dos nomes avançados para participar neste tributo.

Haverá lugar, ainda, para os The Vaccines, The Parkinsons e Mirror People. O festival não se faz apenas no palco Super Bock, embora este seja o mais aliciante para a equipa #musicfestpt  – não vamos querer perder um segundo destes concertos.

Preparados para este primeiro dia? Vai ser só o aquecimento para um festival que é super bock, super pop, super hip hop, super rock. SUPER!

Para consultar os horários de todos os concertos, passem POR AQUI.

Joana Rita  

Joana Rita é filósofa, criadora de conteúdos, formadora e investigadora. Ah! E uma besta muito sensível.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Justice, Mirror People, The Parkinsons, The Vaccines, The xx, Xutos & Pontapés, Zé Pedro


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *