16 Jul 2015 a 18 Jul 2015

Gramatik Live, Toro Y Moi e Sinkane no SBSR

Gramatik Live, Toro Y Moi e Sinkane no SBSR

O tempo corre rápido e a 21ª edição do Super Bock Super Rock aproxima-se a passos largos, apostando numa diversidade de géneros representados pelos nomes mais reconhecidos da atualidade. Os melhores nomes da eletrónica ressoarão nos vários palcos do Festival. Os primeiros nomes anunciados para o Palco Carlsberg, inteiramente dedicado aos amantes dos sons mais dançantes, são Gramatik e Toro Y Moi, estando também confirmado Sinkane para o Palco EDP.

Gramatik chega da Eslovénia, mas já conquistou o mundo. O que oferece é de uma riqueza eletrónica intrincada que não dispensa a pulsão dançante e a melodia, misturando hip-hop, jazz e blues. Presença constante nos melhores palcos mundiais, tem uma carreira rica em edições, prometendo para este ano o lançamento do EP “Epigram”. Toca no Palco Carlsberg, no dia 17.

Toro Y Moi é o outro nome anunciado para o novíssimo Palco Carlsberg. Nos últimos anos transformou-se num dos artistas mais amados e apreciados da música eletrónica. Todas as composições do norte-americano Chazwick Bradley Bundick (aka Toro Y Moi) têm na melodia o seu centro, mas explodem numa harmonia perfeita de r&b, pop, funk e pop, com a eletrónica a servir de base. Entre 2010 e 2013 editou, para além de EPs e inúmeros singles, 3 LPs, ricos de muitos géneros e catalogados pela crítica como uma lufada de ar fresco no registo chillwave. Este ano regressa com “What For?”, um disco com um sublinhado forte de rock, que conta com a colaboração de Julian Lynch e Ruban Nielson dos Unknown Mortal Orchestra. No dia 16, Palco Calsberg.

https://www.youtube.com/watch?v=mzMyUH4LYCE

De Brooklyn chega o músico de origem sudanesa Sinkane. Ahmed Gallab é um multi-instrumentista extraordinário, dono de uma voz de timbre falsete e com um dom para a composição singular. A sua música resulta híbrida, mas harmoniosa, misturando sons africanos com eletrónica, pop, funk e até jazz. Com 3 discos no reportório, o segundo lançado pela DFA de James Murphy (LCD Soundsystem), o artista que já acompanhou em palco e em estúdio nomes como Caribou e Eleanor Friedberger, lançou em 2014 “Mean Love”. Vem ao Super Bock Super Rock, no dia 17 no Placo EDP, com este produto incrivelmente sedutor, capaz de pôr todos a dançar com rapidez infalível.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Gramatik, Sinkane, Toro Y Moi


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *