13 Jul 2017 a 15 Jul 2017

O futuro é agora: concertos a não perder no 2º dia do SBSR

O futuro é agora: concertos a não perder no 2º dia do SBSR

A sexta-feira promete: o festival à beira Tejo plantado recebe cerca de catorze concertos, espalhados pelos quatro palcos do recinto. Partilhamos convosco os concertos que não vamos querer perder. Encontramo-nos por lá?

Há um ano tivemos oportunidade de ouvir Slow J e de curtir a sua boa onda em palco. Ditou o destino que o reencontro aconteça no dia 14 de Julho, pelas 19h40, no palco EDP. Vamos ter oportunidade de conhecer o seu álbum, The Art of Slowing Down, ao vivo e a cores. De Setúbal, para o mundo, senhoras e senhores: João Batista Vieira, o músico que todos conhecem por Slow J.

As músicas de ALTAR terão presença marcada no alinhamento do concerto dos portugueses The Gift, pelas 20h40, no palco Super Bock. Não nos cansamos de ver esta banda ao vivo e já há algum tempo que não os vemos em registo festival. Já temos saudades.

Hip hop com cheiro a Nag Champa – e a tantas outras coisas mais – é o que promete o concerto de Akua Naru. A sua música é inspiradora e consta que as actuações ao vivo são de ficar na memória. Toma nota: 21h15, no palco EDP.

A voz de Hannah Reid irá ecoar pelo palco Super Bock, pelas 22h20. Confessamos que temos muitas expectativas por ver a banda London Grammar, ao vivo e a cores. Os motivos? Músicas como Strong ou Wasting my Younger Years. Na verdade, até as covers que fazem nos convencem, como acontece com Nightcall,  Wicked Game e Wrecking Ball. 

Portugal e Brasil unem-se no projecto Língua Franca, onde podemos ouvir Emicida e Rael, Valete e Capicua. Vamos ter que correr até ao palco EDP, para não perder o concerto que começa às 22h45. Mas certamente valerá a pena.

Pelas 00h00 chega o futuro – que é como quem diz: “Joana Rita, já gastaste a piada óbvia.” Agora a sério, as expectativas irrealistas são do nível “e será que o Adam Levine vem cantar Cold ao vivo”. As expectativas realistas são em grande e prendem-se com temas como Low Life ou Wicked. ” Venha daí esse concerto, caro Future!

Mas há mais concertos – e podes consultar o cartaz completo, por dia e por palco, AQUI mesmo.

Joana Rita  

Joana Rita é filósofa, criadora de conteúdos, formadora e investigadora. Ah! E uma besta muito sensível.


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Akua Naru, Future, Língua Franca, London Grammar, Slow J, The Gift


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *