16 Jul 2015 a 18 Jul 2015

Franz Ferdinand & Sparks no Super Bock Super Rock 2015

Franz Ferdinand & Sparks no Super Bock Super Rock 2015

A 21ª edição do Super Bock Super Rock será, por muitos motivos, especial. Regressa à cidade, comemora 20 anos e prepara um cartaz imbatível e surpreendente. A confirmá-lo, os convidados que se anunciam. Juntos, num concerto imperdível, a união de Franz Ferdinand & Sparks.

A notícia caiu que nem uma bomba dado o cariz inusitado da mesma. No entanto, quando em Fevereiro deste ano as bandas anunciaram uma digressão conjunta para apresentar o disco que estão a gravar, o regozijo e admiração tomaram conta das emoções do público e da crítica especializada.

Os escoceses Franz Ferdinand espantam o universo indie-rock desde 2004, adquirindo um estatuto que os eleva ao reconhecimento global. Com quatro discos lançados, fazem belíssimas canções ritmadas onde os riffs de guitarras se assumem como protagonistas. Temas como “Take me Out”, “Do You Want To” ou “No You Girls” são referências do panorama rock do últimos anos sendo cantadas a bom som quando tocadas. Os irmãos Sparks, que moram no lado de lá do oceano, são uma espécie de ícones que atravessaram o tempo imaculadamente, reinventando-se a cada década, oferecendo discos que tanto habitam o universo psicadélico, como a new wave ou a pop. Ron e Russell Mael são peculiares na estética, provocando e marcando a diferença há muitos anos. Ao que parece, e de acordo com os relatos conhecidos, as vozes de Alex Kapranos e Russel Mael casam-se na perfeição, mesmo que abrangendo timbres e jeitos distintos. O som, imagina-se combinando a pop com rock dançável dos Franz Ferdinand e as aventuras sintetizadas e muitas vezes operáticas dos Sparks.

Momento imperdível no Super Bock Super Rock com o concerto de apresentação do disco conjunto dos Franz Ferdinand com os Sparks. Dia 18 de Julho, no Palco Super Bock.

Fonte: Press Release Música no Coração


Ainda não és nosso fã no Facebook?


Mais sobre: Franz Ferdinand, Sparks


  • Partilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *